Leopoldo Meyer entrega novo Pronto -Socorro e novo Hospital São José

Blog Single
Hoje é um dia histórico para São José dos Pinhais. A população poderá contar novamente com o Pronto-socorro, fechado em 2005 devido as más administrações. Graças a intervenção do Prefeito Leopoldo, os cidadãos são-joseenses poderão contar com um atendimento de qualidade, profissionais capacitados, novos e modernos equipamentos prontos para atender a comunidade. A inauguração tem inicio as 10 horas e o hospital ficará aberto para a visitação o dia todo.
O hospital retoma a estrutura de atendimento em emergência com com cinco salas cirúrgicas e uma equipe médica completa nas especialidades de Clinica Médica, Terapia Intensiva, Neurocirurgia/Neurologia, Ortopedia/Traumatologia, Cirurgia Geral, Anestesiologia, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular e Cirurgia Bucomaxilofacial.
Foram investidos cerca de 2,3 milhões na aquisição de novos equipamentos e 1 milhão na Construção do novo centro Cirúrgico e Central de Materiais, em parceria com o Governo do Estado. As inúmeras reformas foram tanto na estrutura do prédio, como no pessoal e equipamentos novos.
Entre as principais realizações e investimentos nas reformas estão a reforma da recepção do Pronto-Socorro, reforma dos consultórios e Informatização do Pronto Socorro, Mobiliário do Pronto Socorro, trazendo mais agilidade e conforto aos pacientes, reforma da Recepção Particular e Convênios, dos Consultórios do Particular e Convênios, das Enfermarias, da reforma da Ala Particular e Convênios.
O hospital também contará com um Heliporto no pátio do próprio hospital, o que dará mais rapidez e agilidade no transporte de pacientes em estado grave. Além disso, foram reformados também a Sala Administrativa, informatização do Hospital , melhoria e investimentos na rede elétrica.
Também será feita a reforma da Capela, que se transformará em Capela Ecumênica e o ajardinamento do Hospital.
A Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São José passou também por reformas e recebeu novos equipamentos, e terá 12 leitos a disposição.

O Hospital
O Hospital e Maternidade de São José foi fundado em Dezembro de 1948 e iniciou suas atividades em Junho de 1956. Por mais de 25 anos, o hospital São José era o único Hospital de São José dos Pinhais e prestava atendimento ainda para Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Mandirituba, bem como toda a região Metropolitana de Curitiba. O hospital conta com 100 leitos divididos em enfermarias e apartamentos, também centro cirúrgico, pronto atendimento, nefrologia e UTI.
No ano de 2007 o Hospital ofereceu atendimento a 4.310 pacientes, sendo 71% deles atendidos pelo SUS. Mas atualmente a realidade do Hospital São José é outra. Enfrentou diversas dificuldades e correu o risco de fechar definitivamente, que só não aconteceu graças a intervenção do Prefeito Leopoldo Meyer.

Assessoria de Imprensa Coligação Siga Em Frente São José

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: