Acesso ao Parque São José dos Pinhais continuará por Curitiba

Blog Single
[Atualizado em 10/04/2013]]

A união da Avenida Salgado Filho, em Curitiba, com a Rua Joaquim Nabuco, em São José dos Pinhais, deixa a frente do Parque São José dos Pinhais em obras. O projeto do chamado PAC da Copa 2014, para melhorar o caminho da Capital com o aeroporto de São José dos Pinhais, gera uma grande revitalização no acesso do parque, que continuará logo após a divisa, em Curitiba. A Prefeitura de São José dos Pinhais vai ampliar o estacionamento dentro da área de lazer.

Segundo a Secretaria de Urbanismo de São José dos Pinhais, os motoristas que se deslocarem ao parque terão que esperar o fluxo de apenas uma pista e não três como ocorre atualmente. “A conexão entre as vias das duas cidades será como uma marginal paralela à Avenida das Torres. Os frequentadores que forem de carro farão a conversão para a esquerda, no mesmo local e da mesma maneira que isto é feito hoje, mas com muito mais segurança”, explica Nadia Cibele Besciak

A diretora de departamento da secretaria acrescenta sobre a trincheira de pedestres e ciclistas. A ligação com o Parque Linear do Ressaca será em uma passagem por baixo da Avenida das Torres”, pouco antes do portal, lembra Nadia Besciak.

No último sábado, Caio Vinicius Caetano, que mora no bairro Bom Jesus, acompanhava de bicicleta sua amiga Maiara Monteiro, residente no bairro Jardim Cruzeiro. Eles chegaram ao parque pela pequena ponte na Avenida das Torres. “Acho tranquilo o acesso, mas se ficar melhor então isso será bom”, fala Caio Caetano.

Renan Freitas mora em Curitiba, no bairro Cajuru, e veio ao parque com sua filha Alice. “Tanto neste momento de obras, como depois, deveria haver mais sinalização, porque muitos motoristas exageram na velocidade, apesar do radar de 70 km”, aponta Renan Freitas.

Encontro de esclarecimento
Na próxima quinta (11), às 19h, no plenarinho da Câmara de São José dos Pinhais, haverá um encontro entre os órgãos responsáveis pela gestão das obras do PAC da Mobilidade para o Mundial da FIFA e comunidade, a respeito dos projetos que estão sendo implantados na Avenida das Américas e Avenida das Torres

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: