"Dona MacBeth" entra em cartaz no TEUNI, em Curitiba

Blog Single
O espetáculo "Dona MacBeth" estreia no próximo dia 12 de abril, no TEUNI (Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná), às 20h. Produzido pela Cia. Nossa Senhora do Teatro Contemporâneo, conta com direção e texto de Rafael Camargo.

A montagem aborda os sentimentos mais profundos do ser humano: solidão, sobrevivência, a constante busca pelo poder, os amores e desamores, cobiça, inveja, desejos e paixões. Ambições desmedidas que frequentemente geram tragédias. Escolhas sombrias, que podem fatalmente nos levar ao sofrimento e destruição.

Ilustrado pela ambição em se tornar rei, um grande médico, um importante político, um artista famoso, um atleta campeão ou um empresário de sucesso, o texto provoca todo o tempo a sensibilidade, na busca por uma ética mínima, desvelando o homem, suas neuroses, violência, erros e fracassos. Em qualquer perfil pode reinar a luta interior. O que nos diferencia são as escolhas e seus desdobramentos. A encenação abstrata e econômica, representada por quatro atores vestidos de maneira indefinida, não caracterizando sexo ou idade, numa fila permanente, apresenta emoções que podem ser vivenciadas por qualquer um, em qualquer cultura ou civilização.

O espírito de Lady MacBeth foi a fonte de inspiração neste ensaio do dramaturgo e diretor Rafael Camargo, que utilizou fragmentos de falas reinventadas da personagem criada por Wiliam Shakespeare e textos originais, sobrepostos, desenhando um caminho de diferentes proporções e olhares sobre pessoas, escolhas, desejos, a natureza e o acaso.

Serviço
"Dona MacBeth"
12 de abril a 5 de maio.
De sexta a domingo: 20h.
Aos sábados: 18h.
TEUNI - Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná
(Prédio Histórico da Praça Santos Andrade, 2º andar)

Ficha Técnica:
Elenco: Simone Magalhães, Eliane Campelli, Zeca Cenovicz e Renato Sbardelotto.
Texto e direção: Rafael Camargo
Iluminação: Daniele Regis
Sonoplastia e Operação: Cesart
Figurinos: Lis Mara
Cenografia: Isidoro Diniz
Produção executiva: Bia Reiner
Direção de Produção: Isidoro Diniz
Realização: Isidoro Diniz Produções Artísticas

Assessoria de Imprensa
Alessandro Reis
alessandroreis@onda.com.br

Compartilhe esta notícia no Facebook: