Ivan participa de festa tradicional na Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro

Blog Single
A Paróquia é responsável pelo Centro de Amparo

Domingo foi dia de mais uma edição da conhecida festa em comemoração ao dia de Nossa Senhora do Monte Claro, na Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, localizada no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Muitos fiéis estiveram reunidos na Paróquia com o mesmo intuito: ajudar as pessoas mais carentes que moram pelas redondezas do local. A Paróquia é responsável pelo Centro de Amparo, um projeto no qual as freiras cuidam de aproximadamente 180 crianças da comunidade, oferecendo cuidado e carinho.
Ivan Rodrigues, candidato a prefeito de São José dos Pinhais prestigiou o evento. “É com grande satisfação que participo de uma festa com um propósito tão nobre quanto esse: o de ajudar o próximo. É nesse mesmo pensamento que pretendemos administrar e planejar o município”, diz Ivan.

História da Czestochowska – Nossa Senhora do Monte Claro
A Festa da Nossa Senhora do Monte Claro é mais um elemento da tradição polonesa de São José dos Pinhais. É uma homenagem à Nossa Senhora de Czestochowska, Padroeira da Polônia. Em homenagem a ela, todos os anos, mais de um milhão de peregrinos se dirigem ao santuário nacional daquele país.
O Papa João Paulo II foi uma das pessoas fiéis à Padroeira da Polônia, pois demonstrou freqüentemente sua devoção à Virgem de Czestochowska, a quem aprendeu a amar desde menino.

Assessoria de Imprensa Coligação Mudar É Preciso




Compartilhe esta notícia no Facebook: