Sem previsão, Parque de São José dos Pinhais irá continuar sem espaço para cachorros

Blog Single
O playground de cães no Parque São José dos Pinhais precisou ser removido devido às obras na Avenida das Torres. A via se conectará à Avenida Salgado Filho. O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado na entrada do parque, com pista exclusiva, cerca e portão personalizados, bebedouro, bancos, lixeiras e brinquedos específicos para os animais se divertirem.

De acordo com Eleni Juliato Piovesan, do Departamento de Monitoramento e Biodiversidade da Secretaria do Meio Ambiente, não há data prevista para a reabertura do espaço, mas existem estudos de refazê-lo em um local onde não cause problemas com o estacionamento e nem prejudique os cachorros.

“A ideia é reconstruir o playground um pouco para trás no parque, perto do horto. Além de refazer, pretendemos expandir e instalar uma pista de agilite que contará com um programa de bem estar animal”, explica Eleni Piovesan.

Para começar a pensar no espaço do cão, é preciso esperar concluir as atividades que estão sendo feitas na Avenida das Torres, já que para remontar o parque é rápido, com a relocação dos equipamentos, segundo Eleni Piovesan. A demora será para montar as cercas, o piso e alguns novos instrumentos que servirão como treinamento para os cães.

Entenda sobre as obras na Av. das Torres
O corredor que fica na Avenida das Torres é o principal eixo de ligação do Aeroporto Afonso Pena à Rodoferroviária de Curitiba. Para dar maior fluidez ao trânsito, serão retirados os sinaleiros e as torres e será implantada mais uma pista por sentido. A obra também compreende a requalificação da avenida (divisa entre os dois municípios), da rua Comandante Aviador José Paulo Lepinski (rápida Av. das Torres – Aeroporto) e da Avenida Rocha Pombo (rápida Aeroporto – Av. das Torres). Ainda serão construídas trincheiras para veículos e passagens em desnível para pedestres.

PautaSJP.com – fotos e texto jornalista Bárbara Lobo

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: