Empresa de equipamentos submarinos lança pedra fundamental em SJP

Blog Single
A empresa Aker Solutions é líder no fornecimento de equipamentos submarinos e serviços no mercado offshore do Pré-Sal no Brasil e está se mudando de Curitiba para São José dos Pinhais. O projeto para a instalação da nova fábrica, de 168 mil metros quadrados, foi anunciado ontem (22), em solenidade com a Prefeitura, no lançamento da pedra fundamental, no Campo Largo da Roseira. O objetivo é a ampliação em dobro da produção voltada à indústria petrolífera, com a geração de 1.200 postos de trabalho diretos e cerca de 5.000 indiretos.

A Aker Solutions reúne engenharia e tecnologia para a perfuração, desenvolvimento de campo e produção na indústria de óleo e gás. A empresa emprega aproximadamente 28 mil pessoas em mais de 30 países. Suas receitas anuais em 2012 chegaram a aproximadamente R$ 16 bilhões.

“Com o aquecimento do mercado no Brasil, por conta do Pré Sal e dos nossos outros projetos com a Petrobrás, nós resolvemos modernizar e ampliar a produção da planta atual. Como não era possível fazer isso com a fábrica de Curitiba, resolvemos construir essa unidade em São José dos Pinhais, após analisarmos mais de 38 locais diferentes em toda Região Metropolitana de Curitiba. Aqui teremos a maior e a mais moderna fábrica deste tipo de equipamentos no mundo”, disse o presidente das operações brasileiras da empresa, Luis Araujo.

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, agradeceu o presidente executivo da Aker Solutions, Oyvind Eriksen, por ter escolhido a cidade para instalar a fábrica e falou sobre o crescimento do município. “São José dos Pinhais é uma cidade que hoje já detém algumas das indústrias mais modernas do mundo e com a instalação da Aker Solutions nós iremos crescer ainda mais em âmbito nacional e internacional”, comentou Luiz Carlos Setim.

Também estavam presentes no evento o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Toninho da Farmácia, o secretário de Urbanismo, Marcelo Ferraz Cesar, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Furlan.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: