São-joseenses terão 40 mudanças e novas sinalizações na AV. das Américas e entorno


A partir de hoje (10), muitas alterações no trânsito incluindo início de obra na polêmica trincheira da Rua Arapongas, na Av. das Torres (foto)

Blog Single Em frente da Igreja São Cristovão, haverá trincheira como binário com a Rua Maringá
Se algum são-joseense ainda não notou que começou a construção de cinco trincheiras em São José dos Pinhais, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Copa 2014, podemos dizer que nesta segunda (10) os projetos ficarão cara a cara com os motoristas e pedestres. Segundo mapa do Departamento Municipal de Trânsito, serão 40 alterações viárias a partir de hoje, incluindo abertura de ruas, aumento de sinalização, alteração de tempo no semáforo e novos equipamentos de semaforização, bloqueio totais e parciais de vias, impedimento de estacionamento, mudança de mão nas ruas, entre outras medidas. E estas novidades apenas para a ligação de São José com Curitiba pelo bairro Boqueirão, a Avenida das Américas e entorno.

Haverá bloqueio na Avenida das Américas na altura das obras de duas trincheiras, sendo nas Ruas Joaquim Nabuco e Claudino dos Santos, que também terão o tráfego impedido. No caso da Rua Joaquim Nabuco, o desvio sentido BR 376 será via a Rua Norberto de Brito. Quem buscar a Avenida das Américas, sentido Curitiba, terá a opção de pegar a Rua Prefeito João Nester. A maior dificuldade será para quem chega de Curitiba e tomar como caminho a Rua Zacarias Alves Pereira, pois a volta sentido BR 376 será grande.


Arapongas e mais duas trincheiras
Ao contrário da Avenida das Américas, ao redor da Avenida das Torres existem mais opções de desvios de trânsito. O objetivo das obras na Avenida das Torres também é melhorar o fluxo entre a Capital e o Aeroporto de São José dos Pinhais, o Afonso Pena.

A Avenida das Torres tem em construção duas trincheiras que serão vias de retorno e mais uma trincheira apenas para pedestres, como ligação entre o Parque Linerar do Ressaca e o Parque São José dos Pinhais.

Está sendo construída uma trincheira na Rua Arlindo João da Costa, como binário com a Rua Joaquim Nabuco, e uma trincheira na Rua Arapongas, como binário com a Rua Maringá. Após polêmica, incluindo protestos por parte dos moradores, fiéis da Igreja São Cristovão e da Paróquia São José, começou a construção da trincheira da Rua Arapongas.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: