São-joseenses terão 40 mudanças e novas sinalizações na AV. das Américas e entorno

Blog Single
Se algum são-joseense ainda não notou que começou a construção de cinco trincheiras em São José dos Pinhais, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Copa 2014, podemos dizer que nesta segunda (10) os projetos ficarão cara a cara com os motoristas e pedestres. Segundo mapa do Departamento Municipal de Trânsito, serão 40 alterações viárias a partir de hoje, incluindo abertura de ruas, aumento de sinalização, alteração de tempo no semáforo e novos equipamentos de semaforização, bloqueio totais e parciais de vias, impedimento de estacionamento, mudança de mão nas ruas, entre outras medidas. E estas novidades apenas para a ligação de São José com Curitiba pelo bairro Boqueirão, a Avenida das Américas e entorno.

Haverá bloqueio na Avenida das Américas na altura das obras de duas trincheiras, sendo nas Ruas Joaquim Nabuco e Claudino dos Santos, que também terão o tráfego impedido. No caso da Rua Joaquim Nabuco, o desvio sentido BR 376 será via a Rua Norberto de Brito. Quem buscar a Avenida das Américas, sentido Curitiba, terá a opção de pegar a Rua Prefeito João Nester. A maior dificuldade será para quem chega de Curitiba e tomar como caminho a Rua Zacarias Alves Pereira, pois a volta sentido BR 376 será grande.


Arapongas e mais duas trincheiras
Ao contrário da Avenida das Américas, ao redor da Avenida das Torres existem mais opções de desvios de trânsito. O objetivo das obras na Avenida das Torres também é melhorar o fluxo entre a Capital e o Aeroporto de São José dos Pinhais, o Afonso Pena.

A Avenida das Torres tem em construção duas trincheiras que serão vias de retorno e mais uma trincheira apenas para pedestres, como ligação entre o Parque Linerar do Ressaca e o Parque São José dos Pinhais.

Está sendo construída uma trincheira na Rua Arlindo João da Costa, como binário com a Rua Joaquim Nabuco, e uma trincheira na Rua Arapongas, como binário com a Rua Maringá. Após polêmica, incluindo protestos por parte dos moradores, fiéis da Igreja São Cristovão e da Paróquia São José, começou a construção da trincheira da Rua Arapongas.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: