1º dia de bloqueio total da Av. Américas gerou cerca de 3 km de congestionamento

Blog Single
Ontem (12), foi o primeiro dia de bloqueio total da Avenida das Américas para a construção das trincheiras da Rua Joaquim Nabuco e Rua Claudino dos Santos. A reportagem percorreu as três vias no horário de pico da tarde, às 18h, quando o congestionamento em torno da Avenida das Américas atingiu cerca de três quilômetros.

Os projetos da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), órgão do governo do Estado, tem apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais. O investimento é custeado pelo governo Federal, com base no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa 2014. O objetivo principal é a melhoria do tráfego entre São José e a Capital por causa do Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado no maior bairro de São José dos Pinhais, o Afonso Pena.

Segundo a Prefeitura, os motoristas devem buscar caminhos alternativos que estão sendo sinalizados pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

A obra específica da Joaquim Nabuco faz parte do projeto Corredor Marechal Aeroporto, que contempla 3,4 quilômetros de extensão e prevê um novo formato da Avenida das Américas, também com a ampliação da ponte sobre o Rio Iguaçu, prolongamento da canaleta exclusiva do transporte coletivo da Avenida Marechal Floriano, de Curitiba, até o Terminal Central de São José dos Pinhais e restauração de pavimento, nova pavimentação, iluminação, calçamento, ciclovia e paisagismo.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: