Muito rock, sertanejo, samba e globais na Festa do Pinhão 2013

Blog Single
Na área rural de São José dos Pinhais está localizado o Caminho do Vinho que recebeu no último fim de semana a Festa do Pinhão 2013, realizada em prol da Associação dos Pais e Amigos das Crianças Excepcionais (Apae) do município. Por meio da Prefeitura, foram três dias de shows, de sexta (05) a domingo (07), que tiveram a presença de milhares de pessoas. O PautaSJP.com traz informações da noite de sexta que foi dedicada ao rock, tendo como ponto alto a apresentação do Capital Inicial e a presença de atores globais na promoção da novela teen da rede Globo. O sábado foi encerrado com Zezé di Camargo e Luciano. Ontem, a festa terminou com Alexandre Pires e a banda Só Pra Contrariar.

A Saint Crow fez a abertura na sexta se apresentando pela primeira vez no evento. Segundo o vocalista Jon Sava, o grupo tem cerca de três anos, é formado por adolescentes e já tocou no Festival de Rock e em alguns barzinhos da cidade, mas em uma festa como essa é a primeira vez. “Fomos chamados de última hora e estou achando muito legal, é uma grande oportunidade”, disse Jon Sava, de apenas 17 anos. A banda Lenda Zero antecedeu a principal atração musical da noite.

Antes do Capital Inicial subir ao palco, o ator Paulo Betti divulgou aos são-joseenses o lançamento da nova temporada de Malhação que estreia segunda-feira (08). “A Malhação tem um público enorme, estou muito feliz em participar. Meu personagem será o Caetano, maior vigarista, que dá muitos golpes para se dar bem na vida e tento fazer isso com um pouco de humor”, relatou Paulo, que como ator conhece relativamente o Paraná. “Já filmei em Curitiba, Ponta Grossa, Antonina e Paranaguá e gosto muito da região”, acrescentou Paulo Betti.

O prefeito Luiz Carlos Setim agradeceu ao povo por prestigiar a Festa do Pinhão. “Acredito que São José dos Pinhais retoma as grandes promoções beneficentes, como da APAE. A festa é para que o público da cidade e região metropolitana possa curtir as atrações”, comentou o prefeito.

O show do Capital Inicial durou cerca de duas horas com músicas do novo álbum e também as que não poderiam deixar de serem tocadas no repertório de quase 30 anos de sucesso. Um dos destaques foi quando o vocalista Dinho Ouro Preto cantou “Viva a Revolução”, contagiados pelos recentes protestos em todo o Brasil, o que empolgou muito o público. Dinho também distribuiu algumas lembranças para seus fãs e ganhou presentes.

O casal de amigos Mayara e Rodrigo veio de Curitiba só para curtir o show do Capital. Mayara estava comemorando aniversário de 24 anos com o amigo Rodrigo. “Meu grande presente seria entrar no camarim do Capital Inicial”, pedia Mayara. Ainda nesta segunda (08), será publicada matéria dos outros dois dias da Festa do Pinhão 2013.

PautaSJP.com e jornalista Bárbara Lobo. Fotos Bárbara Lobo.

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: