1º semestre da gestão do vereador Monteiro na Câmara de SJP foi “tranquilo”

Blog Single
Hoje (11), acontece a última sessão na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, relativa aos trabalhos do primeiro semestre. Após vários anos em que a Câmara Municipal foi comandada pelo vereador Assis Manoel, do PSDB, o vereador e presidente da Casa, Sylvio Monteiro, do DEM, completa pouco mais de seis meses à frente dos trabalhos de mais 20 vereadores. Apesar da troca na Prefeitura com as eleições de 2012, e a posse do prefeito Luiz Carlos Setim (DEM), o relacionamento entre o Poder Legislativo da cidade e o Poder Executivo continua amigável.

O resultado desta relação afável é fruto da eleição no primeiro dia e primeira sessão, em 01 de janeiro de 2013, quando Sylvio Monteiro foi eleito presidente com19 votos, entre os 21 vereadores, e foi o único concorrente. Na época, houve um voto a favor e um voto em branco.

Na eleição do primeiro dia do ano também foi eleito o vice-presidente da Mesa Diretiva, sendo o dr Ido (PMDB), tendo como 1º secretário professor Marcelo (PV), o 2º secretário Femene (PSDB) e o corregedor Onildo (PT). O ex-presidente da Câmara (2005-2012), o vereador Assis Pereira (PSDB), declinou da candidatura em favor de Monteiro.


Mais vereadores
São José dos Pinhais, como várias cidades do País, participou do aumento no número de vereadores conforme projeto de lei do Congresso. A grande novidade no início do mandato 2013 foi a ampliação de 14 para 21 cadeiras. A atual composição da Câmara é a seguinte:

Nina Singer (DEM); professor Assis Pereira (PSDB); Gilberto Mello (PV); professor Abelino (PT); Fenemê (PSDB); Zé Vieira (PSD); Bira do Banco (PT); Sylvio Monteiro (DEM); Lucia Stoco (PSD); Wilson Cabelo (PRB); Carlos Machado (PSDB); Luis Monteiro (PSB); Mari Temperasso (PSDB); Luis Paulo (PSB); professor Marcelo (PV); Edson Celli (PSC); dr. Ido (PMDB); Alberto Setnarsky (PMDB); Onildo (PT); Tadeu Camargo (PSL); e Leandro da Nifer (PHS).

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: