Comitiva da FIFA mantém inauguração da Arena para março de 2014

Blog Single
Técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo 2014 visitaram as obras na Arena da Baixada ontem (09). A agenda faz parte das análises que acontecem a cada seis meses nos locais que serão palco dos jogos do Mundial que será realizado de junho a julho do ano que vem. Segundo os representantes da entidade máxima do futebol, o andamento dos trabalhos no Estádio do Atlético está dentro do prazo máximo estipulado para a abertura da Arena em março. O aprendizado do que não deu certo com os estádios na Copa das Confederações será referência para Curitiba.

Foram analisados temas como competições e serviços médicos, protocolo, bilheteria, hospitalidade, marketing, mídia e TV, tecnologia, transporte, segurança, voluntários e serviços ao espectador. Os técnicos foram acompanhados de representantes da Prefeitura, Governo do Estado e do Atlético Paranaense.

“Todas as equipes da Prefeitura estão mobilizadas para que a cidade fique pronta para receber os turistas, as seleções e o os profissionais de imprensa com a maior eficiência,” disse a prefeita em exercício, Mirian Gonçalves.

Os embargos que impediram as obras recentemente, por alguns dias, via o Ministério Publico do Trabalho, não devem comprometer o cronograma, de acordo com o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro. Também estiveram presentes o secretário estadual da Copa, Mário Celso Cunha, e o vereador Paulo Rink, além de técnicos de vários órgãos da Prefeitura.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: