Hamilton recebe punição, Massa vence prova

Blog Single
Brasileiro chega ao quinto triunfo no ano e vê a diferença para Hamilton ser reduzida a dois pontos. Lewis tem 76 pontos contra 74 de Felipe Massa

Fonte www.grandepremio.com.br

A FIA anunciou quase duas horas e 40 minutos após o encerramento do GP da Bélgica que Lewis Hamilton foi punido por ter cortado a Bus Stop na disputa pela liderança na antepenúltima volta da prova. Ao resultado do inglês foram acrescidos 25 segundos, o que dá a vitória da 13ª etapa do Mundial a Felipe Massa. E Hamilton cai para o terceiro lugar.
No final da volta 42, Hamilton, segundo colocado, foi para cima de Raikkonen por fora na chicane, viu a porta ser fechada, e ambos quase se tocaram. Lewis resolveu passar pela área de escape da última curva antes da reta principal para não se chocarem.
Como ficou na frente de forma inadequada, Hamilton deixou Kimi reassumir a ponta. Assim que o escandinavo tomou o lugar, o britânico fez um zigue-zague que resultou na ultrapassagem para assumir a ponta.
Tão logo a corrida foi encerrada, com a vitória de Hamilton e o acidente de Raikkonen no penúltimo giro, os comissários deram início à investigação do incidente. Após às 18h locais, concluíram que Lewis utilizou-se da área de escape da Bus Stop indevidamente.
A decisão baseou-se no fato de que Hamilton ganhou vantagem ao cortar a chicane e que violou o artigo 30.3(a) do regulamento esportivo e do apêndice L, capítulo 4, artigo 2 (g) do Código Desportivo Internacional.

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: