Ivan faz corpo-a-corpo com eleitores na Rua XV

Blog Single


O vento frio e a ameaça de chuva não afastaram os moradores de São José da Rua XV neste sábado. Com a chegada de setembro, salário na conta e proximidade do feriado que celebra a independência do Brasil, os são-joseenses aproveitaram para fazer compras. Programação de fim de semana que foi acompanhada de perto pelo candidato da coligação "Mudar é Preciso" (PTB, PDT, PT, PMN e PC do B), Ivan Rodrigues.
Ivan conversou com lojistas e clientes do comércio local, apresentou suas propostas para fazer de São José uma cidade muito melhor e ouviu os pedidos dos eleitores, que a menos de um mês vão às urnas para escolher o candidato a prefeito e a vice de São José dos Pinhais para os próximos quatro anos.
Durante a caminhada, o candidato foi conhecer de perto as atividades que naquele dia foram oferecidas aos moradores da cidade: medição de pressão arterial e informações sobre doação de medula óssea. Ivan aproveitou para medir a pressão e soube que, ao participar dos Registros de Doadores de Medula Óssea, uma pessoa pode ajudar milhões de portadores de leucemias e algumas outras doenças do sangue a encontrar a cura e a voltar a ter uma vida normal.

Cavalgada no Rio Pequeno
No domingo, a coligação “Mudar é preciso” movimentou as ruas do Caminho do Vinho, passando pelas Colônias Rio Pequeno, Acioly e Mergulhão. A cavalgada da mudança reuniu cerca de cem cavaleiros e amazonas de São José dos Pinhais e alegrou as pessoas por onde passava.
As maiores dificuldades relatadas pelos moradores da região são com relação às ruas sem pavimentação, à saúde e segurança. É o caso de Luiz Fernando de Paula, agricultor da Colônia Rio Pequeno. “A segurança está precária, matam gente fácil e ninguém faz nada. Ou prendem o bandido num dia e no outro já soltam”. E completa: “Outro problema é a saúde. A gente marca exame no posto e chamam quase um ano depois”. O posto de saúde mais próximo é do Riacho Doce e não oferece atendimento 24 horas.

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Paz
A paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, na Borda do Campo, esteve em festa no último domingo. Após a celebração da Santa Missa em homenagem à Padroeira, foi servido um delicioso almoço com churrasco, risoto e saladas. A comunidade também pôde se divertir durante a tarde, com o bingo beneficente para os adultos e brincadeiras para as crianças. A festa encerrou com o sorteio de um carro, primeiro prêmio da rifa promovida pela paróquia.
Ivan Rodrigues, candidato a prefeito pela coligação “Mudar é preciso”, prestigiou o evento e conversou com as pessoas da comunidade. Os moradores querem melhorias principalmente na área de saúde. Dizem que não há pediatra no Posto de Saúde Borda do Campo e precisam ir a Curitiba quando seus filhos ficam doentes. Também contam que sofrem com a falta de segurança na região, principalmente próximo às escolas. Dizem que estão cansados de votar sempre nas mesmas pessoas e ver a situação permanecer sempre a mesma.
Para eles, Ivan representa uma mudança, pois ele sabe o que é preciso fazer para mudar a vida de quem mora na Borda do Campo. “Precisamos não só melhorar a saúde e a segurança, mas também outras áreas, como transporte e educação. É possível fazer um ótimo governo e vou provar isso”.


Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: