PautaSJP.com inicia publicações de desenhistas da cidade 23-Jan-14

Personagem Dora Dieta, que está sempre em conflito com a balança, abre a temporada de tiras quinzenais no site de notícias

A Dora ao lado do criador Willer Neppel

O PautaSJP.com começa hoje (23) a publicação de tiras a cada 15 dias de personagens de jovens desenhistas. O objetivo é a valorização de artistas locais que expressam, por meio dos personagens, suas visões sobre a vida, o cotidiano e também a respeito desta cidade que deixou de ser um município dormitório da Capital e agora também cresce rapidamente em população. Quem abre a temporada 2014 é a Dora Dieta, uma garota que está sempre em conflito com a balança.

A Dora nasceu a partir de um regime de seu criador, Willer Neppel. “Uma vez eu fiz uma dieta radical e consegui baixar alguns quilos em meu peso. Na época, notei que não havia um personagem que apresentasse esse conflito. A Dora passou a representar um pouco das minhas experiências de maneira bem humorada. É uma mulher porque acredito que o universo feminino se identifique mais com a Dora. Também há uma proposta de melhoria da qualidade de vida”, explica Willer Neppel.

O desenhista, funcionário público federal, é formado em Ciências Contábeis e começou a colecionar histórias como leitor do Tio Patinhas. É fã dos mangás japoneses. Entre os autores nacionais da geração 90/2000, gosta muito de Tiago Recchia, Bennet e Will Leite. Willer é casado com a jornalista Gabriele Lemes. “Devido a minha paixão por este universo dos quadrinhos, foi natural tentar desenhar e criar minhas historinhas desde criança”, acrescenta Willer Neppel.

Em entrevista ao PautaSJP.com, Dora Dieta não respondeu diretamente se ela está ou não fazendo regime. \\\\\\\\\\\\\\\"Ficar o dia inteiro malhando e comendo só alface?? Pare com isso... prefiro exercitar a mente lendo um bom livro. Ah! sim, estou fazendo dieta, nem me lembre. Fazer o quê? A minha saúde pediu, tive que ceder. Mas não pense que vou ficar paranóica nisso... é só os resultados dos meus exames melhorarem que eu largo isso tudo\\\\\\\\\\\\\\\", fala Dora.

O Facebook da Dora:
https://www.facebook.com/doradieta1?fref=ts

Blog:
http://www.doradieta.com/

PautaSJP.com