O esgoto da “Copa”

Blog Single
Entre os transtornos de várias obras para a Copa do Mundo, existem congestionamentos de trânsito, poeira, desvios, barulho e muitos problemas que fazem parte do dia a dia dos são-joseenses no caminho entre o Aeroporto Internacional Afonso Pena e as avenidas até Curitiba, sendo a Torres e Marechal Deodoro. Porém, uma situação construtiva, que é até mesmo simples, chama a atenção na obra da trincheira da Avenida das Américas. Um buraco com esgoto em frente da casa do morador Dalírio Siqueira.

“A nossa rede estava canalizada no esgoto da Sanepar e faz dias que eu reclamo para os técnicos da obra que é um absurdo esse buraco aberto. Acredito que por causa de cinco metros de cano eles não conectam novamente a rede e fica esse cheiro ruim na frente de casa. O pessoal que trabalha disse que quando eles terminarem é que a Sanepar vai refazer o encanamento. Enquanto isso, é esgoto a céu aberto”, reclama Dalírio Siqueira.

Os projetos, como outros do PAC da Mobilidade (Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal), segundo a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, órgão do governo do Estado que tem status de secretaria, tem previsão de término para maio, poucas semanas antes do Mundial da FIFA na Capital. A reportagem vai entrar em contato com a Comec para ter uma posição da empresa empreiteira sobre o esgoto.

PautaSJP.com


Compartilhe esta notícia no Facebook: