Juiz determina a interdição da 1ª Delegacia Regional de SJP

Blog Single
O juiz Alexandre Waltrick Calderari, da Vara Criminal de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, determinou a interdição da carceragem da 1ª Delegacia Regional daquele município.

“As vistorias realizadas, em especial pela Vigilância Sanitária e pela Defensoria Pública, dão conta da completa falta de condições gerais da carceragem da 1ª DEPOL de São José dos Pinhais”, declarou o juiz em sua decisão.

Segundo o documento, 121 presos passam o dia todo dentro das celas, onde não há cama suficiente para todos, nem ventilação, iluminação natural ou um local onde os presos possam tomar sol. De acordo com o juiz, a carceragem da Delegacia necessita de imediata reforma estrutural, hidráulica, elétrica e sanitária.

As condições da carceragem foram constatadas pelos defensores públicos de São José dos Pinhais, Carlos Augusto Lima, Dezidério Lima e Renan Vestina. O relatório da inspeção foi entregue ao juiz, que se baseou no documento para determinar a interdição.

O mesmo relatório foi utilizado pelos defensores para pedir o relaxamento coletivo da prisão ilegal dos 121 presos da Delegacia. A respeito deste pedido, ainda não houve resposta por parte da Justiça.


PautaSJP.com e informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Paraná





Compartilhe esta notícia no Facebook: