Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra volta a São José dos Pinhais e promete muitas emoções

Blog Single
Ingressos custam R$ 10 e crianças até 10 anos não pagam


É neste domingo (14) às 9h que o Autódromo de São José dos Pinhais será palco novamente do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Devido ao grande sucesso da organização na etapa de abertura do campeonato, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) fez o convite para retornar a São José dos Pinhais, agora, com a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.
Localizado na Br 376 km 19,5, nas imediações do Posto Cupim sentido Joinville, o Autódromo receberá pilotos de diversos estados do Brasil que disputarão as categorias: Fórmula Tubular, Fórmula Tubular Carburado, Turismo 1600, Turismo 5000 e Fusca Velocidade.
A 2ª etapa foi em Cordeirópolis, interior de São Paulo, por isso, o público de Santa Catarina, Curitiba e região aguardam ansiosos para prestigiar a 3ª etapa. E segundo os pilotos, quem comparecer a corrida levará para casa muitas imagens de tirar o fôlego, pois, as condições da pista fazem os pneus literalmente “cantarem”, além de, passar um dia bem animado com familiares e amigos.
Christiano Bornemann (62) pontos da categoria Turismo 1600 está na 1ª posição colado vem Wanderson de Freitas com (57) pontos e João Marcelo de Carvalho (34) pontos. Armin Kliewer (40) pontos lidera a categoria Turismo 5000, em segundo lugar está Koy Bechtold (27) pontos e em terceiro Anderson Andrade (20) pontos. Já na categoria Fusca Cross é Fabrício Rossato quem está à frente com (66) pontos, depois tem Valmir Marafon (43) pontos e Sérgio Chulik (40) pontos. Raijan Mascarello (57) pontos corre pela Fórmula Tubular e está na 1ª colocação, seguido de Romeu Franciosi (54) pontos e com diferença de apenas um ponto Ricardo Luis Fragnani (53) pontos. Já Paulo Lima (71) pontos corre pela Fórmula Tubular Carburado e está à frente da categoria, logo após vem Rafael Schultz (58) pontos e Willian Canceler (45).
Muitos pilotos já confirmaram presença, entre eles estão Beto Pruner, Humberto Amaral e Délcio Bertasso, além de outros líderes que abrilhantarão a esta etapa do Campeonato.
Os responsáveis pela organização do evento é o Auto Esporte Clube Afonso Pena com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA).
O automobilismo está conquistando muitos fãs, principalmente a modalidade Velocidade na Terra, por serem disputas em pistas de terra como o próprio nome diz, as dificuldades são maiores e consequentemente ocorrem manobras emocionantes que fazem o público “sentir” a adrenalina dos pilotos.
O Autódromo de São José dos Pinhais espera você e sua família no dia 14 de setembro, os ingressos continuam a R$ 10,00 e crianças até 10 anos não pagam.
Mais informações no site www.velocidadenaterra.com.br ou 41-3383-5868

Assessoria de Imprensa Velocidade na Terra

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: