Torcedores da Espanha lotam desembarque no aeroporto de SJP 09-Jun-14

Jogadores deixaram o Aeroporto Internacional Afonso Pena pela pista de pouso em ônibus para Curitiba. Prefeito Fruet recepcionou delegação.

Espanhóis que moram na Espanha e no Brasil no aeroporto de SJP ontem

A poucos dias da Copa do Mundo no Brasil, as cores ontem (08) de noite no Aeroporto Internacional Afonso Pena eram o vermelho e o amarelo. A Seleção da Espanha chegou ao aeroporto de São José dos Pinhais com mais de 200 torcedores no saguão de desembarque que foram recepcionar “La Fúria”, o atual time campeão da Copa. Parte da delegação passou pelo desembarque, mas os jogadores, incluindo as estrelas das equipes do Real Madrid e Barcelona, após serem recebidos pelo prefeito Gustavo Fruet, saíram pela pista de pouso em ônibus para Curitiba.

Os espanhóis ficarão durante todo o torneio na Capital, no Centro de Treinamento do Atlético, caso sigam vencendo até a final do Mundial da Fifa. O jogo de estreia pelo Grupo B é no segundo dia de Copa, sexta-feira, contra a Holanda, em Salvador, na Fonte Nova. Com a Holanda, a Espanha fez a final na Copa da África do Sul em 2010. Na sequencia, “La Fúria” enfrenta o time do Chile no Rio de Janeiro, no Maracanã, e dia 23 contra a Austrália, em Curitiba, na Arena da Baixada.

A reportagem do PautaSJP.com encontrou brasileiros que torcem pela Espanha e é claro espanhóis que torcem pelo país de origem. “A minha família e amigos até fala que eu estou errado, mas é a equipe que eu gosto de ver jogar e para quem vou torcer”, diz Felipe de Paula Camargo, morador de São José dos Pinhais e também torcedor do Real Madrid.

Juan Martinez nasceu na Espanha e reside em Curitiba há 15 anos. “Primeiro ‘La Fúria’ e depois o Brasil”, fala Juan Martinez, que estava com o colega de faculdade Ruben Perez, que mora na Espanha e é participante de um programa de intercâmbio universitário em Curitiba. “É uma pena que não conseguimos vê-los, mas estarei no jogo contra a Austrália”, exalta Ruben Perez.

PautaSJP.com