SJP em verde e amarelo no Brasil 3 X Croácia 1

Blog Single
O Brasil vai parar e parou. Em São José dos Pinhais, não foi diferente. O envolvimento com a paixão dos brasileiros envolve colegas de trabalho, amigos e familiares. As ruas da cidade ficaram desertas às 17h de ontem (12), horário do jogo, e o feriado formal nos serviços públicos se juntou ao feriado informal nos escritórios, comércio e indústrias. O jogo de estreia em que o Brasil bateu a Croácia por 3 X 1 de virada teve um motivo a mais de comemoração na casa do jovem Rossander de Farias dos Santos, morador no bairro Independência.

Rossander enviou e-mail ao PautaSJP.com e teve a sorte de ser contemplado para ir dia 23 de junho na Arena da Baixada e conferir a partida entre Espanha e Austrália. A oportunidade ainda será dividida com o pai, Roderlei Cassilha dos Santos. No Facebook, o coxa-branca Rossander mostra que gosta de times europeus. “Também gosto do futebol espanhol. Será muito legal ver os jogadores do Barça e Real Madri”, diz Rossander Farias.


Verde e amarelo
O taxista Luis Henrique aproveitou o passeio com a família na Rua XV e adquiriu adereços para a estreia. “Ainda não tinha pensado nisso, mas com a proximidade do jogo e com as filhas pequenas compramos enfeites e bandeiras do Brasil”, falou Luis Henrique.

Comerciantes da maior rua de lojas do município comentaram que as vendas relativas à Copa dobraram desde quarta-feira (11). Ao contrário de outros jogos iniciais da Seleção no Mundial da Fifa, parece que a virada em cima dos croatas serviu de maior incentivo para comemorar. Poucos minutos após o fim do apito vários carros e motos começaram a circular pelas ruas centrais.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: