SJP terá etapa do Campeonato Paranaense de Slackline

Blog Single
[Atualizado 30/07]

A modalidade esportiva e de lazer que nasceu nos intervalos das escaladas em montanha ganha cada vez mais espaço no País. Apesar de ter surgido há poucos anos no Brasil, o slackline tem se tornado uma cena comum entre os jovens que frequentam os parques públicos, principalmente por ser uma atividade aliada ao prazer de estar perto da Natureza. Praticantes deste desafio do equilíbrio se encontram pela primeira vez em São José dos Pinhais, na Chácara Recanto Aurora, perto da BR 277, dia 16 de agosto.

O evento em 16 de agosto será seletivo do Campeonato Paranaense de Slackline, que vai qualificar os selecionados para a continuidade da competição, no dia seguinte, 17 de agosto, no Parque São José dos Pinhais.

Entre os organizadores, um dos professores do esporte, Thiago Bertassoni. \\\\\\\\\\\\\\\"O respeito ecológico é feito com a proteção das árvores. Em um local em que os troncos estão entre diferentes distâncias, é possível montar o chamado slackline park\\\\\\\\\\\\\\\", explica Thiago Bertassoni.

Dados da internet no Wikipédia detalham que o slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de slackline incluem “waterline” (slackline sobre água) e “highline” (slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes). Também existem “trickline” (slackline somente para fazer manobras) e “longline” (slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros), entre outras variações. A montagem básica é uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 5 cm de largura.

Informações sobre o local no Face: https://www.facebook.com/chacararecantoaurora. Contato em relação ao campeonato também no Face: https://www.facebook.com/thiago.bertassoni; e e-mail bertassoni@jackslack.com.br.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: