Correios vai dispor capacete e luva a entregadores de bicicleta

Blog Single
Na última quinta (24), o PautaSJP.com registrou um acidente envolvendo uma entregadora que trabalha para os Correios no centro de São José dos Pinhais. Após batida contra um carro, a funcionária ficou no local aguardando pronto atendimento principalmente devido a uma perna machucada. Como todos os carteiros que se utilizam de bicicleta, ela não tinha acessórios de segurança como capacete. A Legislação não obriga a condução de bike com capacete, porém, o item é crucial a quem faz entregas no dia a dia do trânsito. Em resposta ao site de notícias, a Assessoria de Imprensa da empresa, com sede em Brasília, enviou um comunicado divulgando que, possivelmente, ainda no segundo semestre, os trabalhadores de todo o País devem receber o protetor de cabeça e luvas.

De acordo com os Correios, com base na sua política de prevenção de acidentes, já foi deliberado que todos os carteiros ciclistas passarão a utilizar luvas e capacetes durante o exercício de suas atividades externas. O processo de contratação dos itens de segurança está em fase final e a expectativa é que a distribuição deles ocorra ainda no exercício 2014, diz o departamento de Comunicação Social.

A reportagem está em contato com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (SINTCOM) que há anos propaga a importância dos equipamentos aos responsáveis pela entrega móvel. Segundo a entidade, a diretoria falará em relação ao tema em breve.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: