Vereadores de SJP – Por que eles querem “sair” da Câmara?

Blog Single
Legislar por São José dos Pinhais mas em âmbito estadual e federal. Este é o objetivo de três vereadores da cidade candidatos na eleição de outubro deste ano. Ontem (05), os 21 legisladores do município iniciaram as sessões do segundo semestre após recesso. Em 2015, caso tenham sucesso nas urnas daqui a dois meses, é possível que eles deixem a Câmara Municipal para serem políticos na Assembleia, em Curitiba, ou na Câmara Federal, em Brasília. De diferentes partidos, o trio de vereadores tem em comum a retórica de que precisam alçar novos vôos para trazerem mais recursos à cidade.

“Um vereador tem suas limitações e depende da Prefeitura para atender os pedidos e conseguir recursos, o que não é o caso de um projeto parlamentar. São José tem apenas um deputado federal e com quase 200 mil eleitores poderiam ser eleitos até três representantes. Quero representar a nossa cidade em Brasília e não como já aconteceu de deputado federal ficar buscando recursos para outros municípios”, avalia Leandro da Nifer (PSH), que está em seu primeiro mandato.

“Na Assembleia a relação com o governo do Estado é mais próxima. Na Borda do Campo estamos com muitos problemas e acho que como deputada estadual terei mais possibilidades de ajudar os moradores, principalmente na área de Educação. Um deputado estadual consegue viabilizar terreno e construção de escola via projeto”, comenta Lúcia Stoco (PSD), vereadora de quarto mandato.

“Pretendo trazer mais recursos para a cidade e qualidade de moradia via residências populares. Um conjunto popular será erguido, por exemplo, com investimento da Caixa, onde o prefeito quiser. O vereador basicamente aprova as propostas da Prefeitura e fiscaliza o prefeito”, diz Ailton Fenemê, em seu terceiro mandato (SDD).

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: