Empresa de SJP desenvolve projeto de parklets em CTBA

Blog Single
O crescimento imobiliário é uma tendência sem volta, porém, surgem ideias de aumentar o convívio social entre as pessoas que vivem nas cidades, incluindo a ocupação de praças e das ruas. Os parklets são estruturas fixas e provisórias montadas em locais públicos, incluindo projetos que ocupam uma ou duas vagas de estacionamento, com o objetivo de serem um espaço de refúgio frente a correria do dia a dia. A empresa de São José dos Pinhais, Ronimar, é parceria do Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), na construção dos jardinetes.

“Os parklets são uma tendência que surgiu nas grandes cidades como pequenas zonas verdes. Para viabilizar um menor custo destas unidades, optamos por montar estruturas utilizando bambu”, explica o proprietário da Ronimar, o designer Roni Sebben.

São modelos de fácil montagem que podem acomodar bancos ou estruturas de recreação e atividade física, mas a proposta deve ter limitações de uso. “Não deve haver espaços para guardar droga e temos de evitar que vire uma casa pública. Ainda tem a questão de segurança e iluminação”, detalha o assessor de design do Setor de Mobiliário Urbano do IPPUC, José Merege, que acrescenta sobre as possibilidades culturais. “O parklet pode ser próximo de livrarias ou usado como palco para pequenos shows.”

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: