Ônibus atrasaram em São José dos Pinhais hoje (25) cedo

Blog Single
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana literalmente acordou o centro de São José dos Pinhais às 4h30 desta segunda (25), incluindo também os moradores do bairro Afonso Pena, onde está localizada a sede da Auto Viação São José dos Pinhais, a maior empresa de transporte coletivo da cidade. O piquete com caminhão de som, além de propagar as reivindicações da categoria, fechou a entrada do portão da garagem durante cerca de uma hora, o que atrasou o início de funcionamento das linhas pelo mesmo tempo.

A manifestação foi liderada pelo vice-presidente do Sindimoc, Dino Morais de Mattos. “Comentaram na empresa que nós não entregamos nenhum papel para estar aqui hoje, mas o sindicato não precisa ficar apresentando papel, porque nós temos uma procuração assinada pelos trabalhadores para representá-los quando for preciso”, disse Dino de Mattos, ao acrescentar uma série de exigências da classe quanto ao serviço de motoristas e cobradores.

Nos dias 26 e 27 de junho, aconteceu a última greve nas garagens de ônibus da região. No dia 27, pela primeira vez na história, a Capital teve a chamada catraca livre, quando os motoristas saíram ao trabalho sem os cobradores o que deixou as roletas abertas e garantiu aos passageiros o deslocamento. Mas era a data da partida da Copa do Mundo no jogo entre Rússia e Argélia na Arena da Baixada.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: