A colônia mais distante de SJP promove festa para divulgar o Turismo

Blog Single
A Colônia Castelhanos é a região de São José dos Pinhais com maior presença de vegetação de Mata Atlântica pois está localizada na Serra do Mar, na divisa com Guaratuba, Litoral do Paraná, e com Garuva, em Santa Catarina. São mais de 60 km de distância do centro da cidade e, para chegar ao Castelhanos, tem que passar por dois municípios. Pela BR 376, a viagem começa passando na cidade vizinha de Tijucas do Sul, depois em Guaratuba e volta-se para São José.

Com a banana, além de muitos produtos derivados deste alimento nobre em vitamina C, os moradores também manufaturam o artesanato com as folhas da fruta. De acordo com o vice-presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares da Colônia Castelhanos (Coocastel), Fábio Miguel, a instituição tem procurado mais possibilidades no Turismo Rural e Eco Turismo.

“O jovem desta localidade geralmente busca emprego na cidade, pois o horário de trabalho é menor quando comparamos com uma atividade de plantio ou criação de animais. Temos conversado com entidades ligadas ao setor do Turismo e Meio Ambiente para promover as belezas da região e atrair turistas e geração de renda como serviço”, projeta Fábio Miguel.

A 3ª Festa da Banana acontece dia 28 de setembro com início às 10h em Missa Solene e depois o almoço e atrações típicas como o concurso do maior cacho e as melhores receitas de banana. Informações no e-mail coocastel@gmail.com ou 8730-7480 / 9248-2002.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: