Começou o VI São José Rock Festival

Blog Single
A sexta edição do São José Rock Festival (SJRF), festival independente que prestigia as bandas autorais de São José dos Pinhais e região, começou ontem (11), num formato semelhante ao de 2013 - descentralizado com atrações para público e músicos. Além dos shows com bandas locais e convidadas, o público terá opções de programação no Teatro Sesi, parceiro do evento.

A agenda iniciou com a exibição do filme ‘Quase Famosos’ no teatro, às 20h. Hoje (12), a abertura do evento será às 19h. Às 20h acontece o lançamento do DVD sobre os seis anos do SJRF e a apresentação das bandas Televetor e Socialite 13.

No sábado (13), a programação continua a partir das 14h. Às 15h tem show dos Kretinos ao Cubo. Às 16h40 a excelente Jelly Roll traz ao público são-joseense as raízes do blues, new Orleans\\\\\\\\\\\\\\\'jazz, standards e rock em versões instrumentais, seguida pela Traste Mudo, que tem apresentação marcada para às 17h30, Conteste o Obvio

O Work Shop de guitarra está marcado para às 19h e será ministrado pelos músicos e professores Bruno Suchek e Gustavo Zagonel. Quem fecha o evento no sábado são as bandas ZDP e DJOA, a partir das 20h. No domingo (14), o filme americano Escola do Rock é a atração, às 16h.

Segundo o idealizador e organizador do festival, Fabrício Vitor, o evento deste ano traz para o festival uma nova situação, que é a da parceria com o Sesi em termos apresentações totalmente gratuitas, num local com estrutura para atender o público da melhor maneira possível. “O público poderá ficar bem à vontade, além de prestigiar as bandas com a melhor performance e dentro de um teatro, que dá outro status para a apresentação”, declara Vitor.


A segunda parte
Em outubro acontecerá a segunda parte do SJRF, com shows de várias outras bandas autorais da cidade. A organização espera, assim, movimentar mais de mil pessoas durante os dias do festival.

“Com esta iniciativa independente nós realizamos esse evento para reforçar a cena local, mesmo com todas as dificuldades que encontramos todos os anos. A cidade ganha destaque e os empreendimentos e instituições que apoiam ações como a nossa também colaboram para que a cultura musical na cidade tome uma proporção cada vez maior”, destaca Fabrício Vitor.


Sobre o Festival
O São José Rock Festival é o primeiro festival independente de São José dos Pinhais e surgiu em comemoração aos 10 anos da banda Os Corsários. Segundo o idealizador, Fabrício Vitor, a falta de eventos do estilo na cidade também motivou a criação do festival.

Os amantes do rock em suas variadas vertentes engajados com a cena cultural alternativa, são o principal público do evento, que promove um forte intercâmbio cultural com a presença de visitantes vindos de várias cidades do Brasil.

“Estimamos que nas últimas edições cerca de quatro mil pessoas movimentaram o comércio da cidade por meio do festival. O apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais em 2009, 2010 e 2011, assim como o apoio de todos os parceiros foi fundamental para a visibilidade e credibilidade que o festival conquistou”, destaca Fabrício Vitor, que também é Conselheiro de Estado da Cultura. A parceria com o Sesi surgiu em 2013 e a programação nesta edição de 2014 foi ampliada.


Serviço:
CRONOGRAMA
Quinta Feira (11-09-14) Teatro Sesi - ENTRADA FRANCA
São José Rock Cine
Quase Famosos – de Cameron Crowe – 123 min – USA – 12 anos
Um fã ávido por rock\\\\\\\\\\\\\\\'n\\\\\\\\\\\\\\\'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Sexta Feira (12-9-14) Teatro Sesi - ENTRADA FRANCA
20:00 - Apresentação do DVD cinco anos Festival
20:30 - Bordinarios
21:30 - Socialite 13

Sábado (13-09-14) Teatro Sesi - ENTRADA FRANCA
15:00 - URP
15:50 - Kretinos ao Cubo
16:40 - Jelly Roll
17:30 - Traste Mudo
18:20 - Work Shop de guita
19:10 - Conteste o Obvio
20:00 - ZDP
20:50 - Djoa

Domingo (14-09-14) Teatro Sesi - ENTRADA FRANCA
São José Rock Cine
Escola do Rock – de Richard Linklater – 108 min – USA – Livre
Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.

Teatro Sesi:
Rua XV de Novembro, 1.800 – Centro – São José dos Pinhais
(esquina com a avenida Rui Barbosa)
Fone: (41) 3398-4100.

PautaSJP.com e informações SJ Rock Festival


Compartilhe esta notícia no Facebook: