Mais de 50 mil pessoas conferiram a exposição de bikes em SJP

Blog Single
Nas duas semanas da exposição de bicicletas no Shopping São José, A 2ª Melhor Invenção do Homem, mais de 50 mil pessoas fizeram parte do público que conheceu modelos inusitados como a bike de bambu, de vidro, de mdf, a bicicleta biblioteca além de bikes novas e antigas. A mostra cultural inédita também foi referência para estudantes adolescentes da Escola Evolutiva e alunos da Escola de Linguagens Culturais da Prefeitura.

A curadora da exposição, e professora de artes, Katia Velo, antes de acompanhar os estudantes da Evolutiva trabalhou o tema mobilidade em sala de aula. “Na pesquisa eles descobriram que a bicicleta de bambu é comum em países africanos e também que na Itália e França as corridas com ciclistas apresentam tanta torcida como os times de futebol”, comentou Katia Velo.

O professor da Escola da Cultura, Orlando Sousa Junior, trouxe os desenhistas para que os modelos fossem analisados tecnicamente quanto ao design e ergonomia. “A bike de mdf foi a que mais chamou a atenção deles, acredito por causa do aspecto futurista. Outros fizeram ensaios sobre as antigas que possuem um design muito diferenciado”, disse Orlando Souza Junior. “Dá para notar visualmente que os modelos antigos eram mais pesados. Como são maiores, eles tem mais detalhes para a gente desenhar”, falou Emanuele de Sousa.

Para a diretora de marketing do Shopping São José, Talita Dallmann, foi uma ação cultural que realmente chamou a atenção no mês da mobilidade. “Tivemos o aniversário de seis anos do Shopping São José e as bicicletas, com diferentes marcas e modelos, se tornaram um grande atrativo para toda a família”, destacou Talita Dallmann.

Realização PautaSJP.com. Patrocínio Master: Faculdade da Indústria São José dos Pinhais. Patrocínios: Shopping São José, Eco Guaricana e Gibrim Associados. Expositores: Elektra; Bike Fácil, designer Roni Sebben; Ronimar; Bike Brasil; Metalus; Mídia Motors; Fernanda Oliveira Imóveis; Rede Posto Consul; Adventure Sport; Bike Shop; Apolar São José dos Pinhais; Terrazza Condomínios; e Brisa Vidros.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: