“Eu sempre voto em alguém”, disse, agora cedo, eleitora no Tiradentes

Blog Single
A maior eleição do Brasil começou de forma tranquila em São José dos Pinhais. Na Escola Municipal Professor Florisvaldo Meres de Creddo, bairro Ipê, e outros colégios eleitorais da cidade, clima amigável na votação de representantes à Presidência da República, Congresso (senadores e deputados), governo do Estado e para a Assembleia Legislativa (deputados estaduais). Entre 189 mil votantes do município, o maior grupo, com 9 mil e 32 votantes, vota no Colégio Estadual Tiradentes, no Bairro Borda do Campo, que teve na seção 019 a urna eletrônica trocada pelos colaboradores do TRE-PR. Enquanto esperava, Maria Dias da Luz Campos disse que sempre valida o voto em alguém.

“Tem que escolher um candidato. Votar nulo ou branco não contribui em nada”, propaga Maria Campos, que cursa o Magistério e ainda faz o Tecnólogo em Pedagogia. Ainda no Tiradentes, o presidente do colégio eleitoral, João Batista da Silva, confirma o clima tranquilo dentro e fora das seções. “Eleição estadual e federal é sempre mais calma, pois não há tanto envolvimento direto das pessoas, como quando temos voto de vereador e prefeito”, compara João Batista da Silva. Agora de tarde, o PautaSJP.com continua a cobertura das eleições em reportagens por outros locais e a divulgação dos resultados a partir das 17h.


Dúvidas
Neste ano, é possível votar sem o título mas cabe ao eleitor levar um documento oficial com foto, como carteira de motorista, de trabalho ou passaporte. Caso hajam dúvidas, o TRE-PR tem um serviço telefônico de atendimento. O votante que quiser mais sobre questões relativas às eleições (local de votação e justificativa eleitoral) poderá contatar a Central de Atendimento ao Eleitor através do telefone 0 xx 41 3072 4840. O plantão será de segunda a sexta, das 9h às 19h. No final de semana das eleições, funcionará nos seguintes horários: sábado, dia 04, das 9h às 17h, e no domingo das eleições, dia 05, das 7h às 17h.


Acesse o Divulga Cand e conheça os candidatos
http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/divulgacao-de-candidaturas-divulgacand-2014

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: