PautaSJP Eleições 2014: são-joseenses falam da escolha “menos pior”

Blog Single
Neste domingo (26), os são-joseenses e brasileiros de todo o País e do exterior são convocados a participarem do segundo turno das eleições 2014. Como o Paraná resolveu a eleição para governador na votação do dia 05 de outubro, a participação dos quase 200 mil eleitores ficou restrita à escolha do presidente da República no mandato 2015-2018. De acordo com eleitores ouvidos pelo PautaSJP.com, a sensação a cada dois anos é a de escolha do “menos pior”.

“É para vereador, deputado estadual ou federal, ou seja, até mesmo para presidente. A gente trabalha, faz a nossa parte e fica com a impressão de que está sempre tendo a escolha errada. A sensação é de ir votar e escolher o que sobrou”, questiona Marines Vieira Cobbo, eleitora o Colégio Estadual Silveira da Motta e moradora no centro de São José dos Pinhais.

“A cada dois anos ir votar deixou de ser um compromisso legal de conversar com as pessoas próximas. Realmente é a escolha de alguém que a gente pensa como o melhorzinho entre as opções”, queixa-se Katia Lamari, que reside no bairro Jardim Cruzeiro.


Eleição tranquila e calçadas sujas
Até o começo da tarde, o PautaSJP.com percorreu os colégios eleitorais com o maior número de votantes e a eleição está tranquila. É o que confirma a secretária de prédio no Colégio Silveira da Motta. “Desde as 8h, no começo da votação, não tivemos nenhum caso que alterasse o funcionamento das sessões”, diz Janaina de Souza. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, São José dos Pinhais teve até agora 12 urnas substituídas.

Apesar da eleição na cidade ter apenas a concorrência entre a presidente Dilma Roussef (13) e o ex-senador Aécio Neves (45), vários pontos do município em frente aos locais de votação encontram-se com santinhos jogados no chão.

PautaSJP.com


Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: