Após três anos, prédio anexo ao Fórum de SJP não saiu do papel

Blog Single
No dia 21 de julho de 2011, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), à época, o desembargador Miguel Kfouri Neto, confirmou a doação pela Prefeitura de São José dos Pinhais de um terreno ao lado do Fórum e que o TJ começaria o projeto de ampliação da insfraestrutura com a construção de prédio anexo. Três anos se passaram e até agora nenhum sinal da obra que seria feita entre o Fórum e o Ginásio Ney Braga. Além do Fórum pequeno para uma cidade que se aproxima dos 300 mil habitantes, onde também são julgados casos de outras cidades, a Subseção local da OAB protesta dia 17 de novembro, às 17h, contra a falta de juízes na 1ª Vara Cível.

“A área separada é de 1.692,00 m². Na oportunidade, o objetivo era utilizar o terreno para abrigar três Juizados Especiais (dois Cíveis e um Criminal) e também novas Varas Cíveis e a Vara da Fazenda. Caso o prédio seja construído, a demanda após inauguração será muito maior”, avalia o vice-presidente da Subseção, Jaiderson Rivarola.
“Também há a falta de oficiais de Justiça. A 1ª Vara está sem juiz titular desde 2007. Nós levamos a queixa à diretoria da Seccional Paraná da OAB para que consigamos apoio do Conselho Nacional de Justiça ”, conta o presidente da Subseção, Carlos Vanderlei Muhlstedt.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: