Dia 15/11 tem passeio Eco Guaricana – Cachoeira dos Ciganos

Blog Single
Não é por acaso que São José dos Pinhais possui duas antigas usinas hidrelétricas da Copel ainda em funcionamento na região da Guaricana. O volume de água que desce pela Serra do Mar proporciona belezas naturais como a queda de água mais famosa de São José dos Pinhais, a Cachoeira dos Ciganos. No dia 15 de novembro (sábado), o campo base da Eco Guaricana proporciona um passeio de contemplação.

A atividade, com vagas limitadas, inclui transporte com van entre Curitiba e São José dos Pinhais mais café da manhã, guia, transporte e carro de apoio até a queda de água, almoço e banho. Informações e contato www.ecoguaricana.com.br, Facebook Eco Guaricana, e-mail luci.ane@ecoguaricana.com.br e nos telefones 9641-9674 e 3058-4192.

Durante os últimos 12 meses, mais de 500 pessoas estiveram na Eco, incluindo crianças de grupos de escoteiros e profissionais da área ambiental, como biólogos e oceanógrafos. São cinco quilômetros de trilhas internas que favorecem passeios também no entorno da chácara com guias e carro de apoio. A programação ainda atende interessados em encontros familiares, de amigos e de empresas. Em novembro e dezembro, outros eventos estão programados.

Caminhada 12 km - Dia 29 de novembro (sábado): transporte com van entre CTBA e SJP mais café da manhã, guia, carro de apoio e almoço. Incluso banho.

Pedal Eco Guaricana - Castelhanos 41 km - Dia 13 de dezembro (sábado): estacionamento dentro do campo base Eco Guaricana, café da manhã, guia e carro de apoio, café da tarde no Castelhanos e transporte de retorno até o campo base.

A Eco Guaricana fica só a 800 metros do asfalto da BR 376 (sentido Joinville - 25 km do centro de SJP), na região metropolitana de Curitiba. Do centro da Capital são apenas 37 km. A referência é a Polícia Rodoviária no km 631.


São José dos Pinhais passa a ter Unidade Federal Ambiental
A Presidência da República oficializou dia 14 de outubro o decreto de criação do Parque do Guaricana. A área fica entre as BRs 376 e 277, com 45 mil hectares de Mata Atlântica, e faz divisa com Guaratuba e Morretes. Com a formalização do Instituto Chico Mendes, o Guaricana é o sexto parque nacional e a décima quinta unidade federal de conservação no Paraná. Nessas localidades de proteção integral, somente atividades de educação ambiental, pesquisa e turismo monitorado são permitidas.


Reportagem na TV Cachoeira dos Ciganos
A Eco Guaricana, e o passeio até a Cachoeira dos Ciganos, foram destaque na RIC Rural, programa da TV Record (Canal 07). Confira a reportagem que mostra a queda de água mais famosa de São José dos Pinhais.
http://pr.ricmais.com.br/ric-rural/videos/passeio-entre-rios-e-cachoeiras-revela-as-belezas-da-serra-do-mar/

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: