Centro de Educação Afonso Pena é inaugurado para iniciação, aperfeiçoamento e capacitação técnica profissional. Aulas começam no início de 2015.

Blog Single
O Serviço Nacional da Indústria (Senai) inaugurou ontem (18), na Faculdades da Indústria São José dos Pinhais, na Avenida Rui Barbosa, o Centro de Educação Profissional Afonso Pena. O novo complexo construído dentro do campus vai dispor a partir de janeiro cursos de curto e médio prazo nas áreas de Logística, Metal Mecânica, Plásticos e Polímeros, Qualidade e Segurança no Trabalho.

Estes segmentos serão ocupados no estudo de alunos para iniciação, aperfeiçoamento e capacitação técnica profissional, incluindo cursos a distância que vão compor novas oportunidades aos trabalhadores e empresários. “Na Faculdades da Indústria os estudante tem vários cursos incluindo aulas voltadas para a gestão e por meio do Centro Educacional oferecemos a formação de base na indústria até a capacitação de técnicos”, comenta o diretor do Senai no Estado, Marco Secco, referindo-se à abertura da unidade 51 do Senai no Paraná.

Foram investidos mais de R$ 13,5 milhões em infraestrutura e equipamentos na unidade de 4 mil m² em salas e laboratórios. A obra faz parte do Programa Senai de Apoio à Competitividade Industrial, criado em 2012 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Senai Nacional, em parceria com o Governo Federal e apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com objetivo de estimular a inovação e o desenvolvimento tecnológico no País.

A apresentação do complexo teve a presença de Edson Luiz Campagnolo, presidente da Fiep, federação onde o Senai está inserido, do governador do Paraná em exercício, Flávio Arns, do prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Setim, e vários representantes, diretores e professores do Sesi e Senai.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: