Conexão Petrobrás - Queiroz Galvão - Brasília - São José dos Pinhais

Blog Single
Entre as empresas investigadas pelo pagamento de propina em obras da Petrobrás, nas ações chamadas de Lava Jato, está a empreiteira Queiroz Galvão. Como uma parte significativa dos diretores da Petrobrás tem envolvimento direto com políticos, as investigações da Polícia Federal cruzaram as doações de campanha e os congressistas da Câmara Federal, como os deputados federais. O ex-prefeito de São José dos Pinhais e deputado federal reeleito Leopoldo Meyer (PSD) recebeu para sua campanha da Queiroz Galvão a quantia de R$ 35 mil.

Ouvido pela reportagem da Gazeta do Povo, Meyer comentou que o dinheiro foi depositado em sua conta diretamente por seu partido, o PSB (Partido Socialista Brasileiro, e ele somente tomou conhecimento de onde veio a doação na hora de assinar o recibo.

“Naquele momento, porém, a empreiteira não estava sob investigação nem envolvida em nenhuma operação ilegal”, contesta Meyer. Outras doações legais provenientes diretamente do PSB somam mais 130 mil, conforme dados na prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: