URBS proíbe embarque metropolitano na AV. Torres entre CTBA e SJP

Blog Single
Uma reclamação de alguns passageiros que entraram em contato com o PautaSJP.com já se transformou em um grande transtorno aos usuários que há mais de 40 anos pegam os ônibus metropolitanos entre São José dos Pinhais e Curitiba. A URBS, que administra as linhas de Curitiba, tem aplicado multas por causa de embarques nos trajeto da Avenida das Torres que é organizado pelo governo do Estado, via a Comec. A Auto Viação São José, que trafega na denominada Avenida Comendador Franco, foi a primeira empresa a somente parar pro desembarque. Trata-se do trecho entre o portal turístico de São José dos Pinhais e o Viaduto do Capanema. A restrição deve se prolongar para a Avenida Marechal Floriano (Boqueirão) e a BR 277.

A informação foi confirmada a pouco pelo diretor da empresa de ônibus, Murilo Dal Negro. “Após algumas multas, decidimos não prestar mais o serviço de embarque na Avenida das Torres em cerca de 10 km de distância. Ainda não soubemos a razão das penalizações e esperamos um comunicado oficial da URBS”, conta o diretor.

Enquanto Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado não se entendem quanto ao transporte coletivo, os passageiros que estão em Curitiba na Avenida das Torres são obrigados a contar apenas com o transporte dos alimentadores, sem contar muitos moradores de São José dos Pinhais que trabalham, estudam e frequentam os bairros Jardim das Américas, entre outros. A reportagem está em busca de mais informações, incluindo contato com a URBS.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: