Bancada do prefeito Setim perde eleição na presidência da Câmara de São José dos Pinhais. Vereador Sylvio Monteiro (SDD) é reeleito no 13 a 08 contra Assis Pereira (PSDB).

Blog Single
O vereador Sylvio Monteiro (Solidariedade) foi reeleito presidente da Câmara de São José dos Pinhais no mandato 2015-2016 com 13 de 21 votos dos seus pares. O outro candidato foi o ex-presidente da Casa e vereador Assis Pereira (PSDB) que somou 08 votos. A derrota de Assis representa também um balde água fria na bancada do prefeito Luiz Carlos Setim (DEM). O Democratas ainda foi derrotado na vice-presidência, que continua ocupada pelo vereador Ido Lunelli (PMDB). Ido teve 12 votos, Nina Singer (DEM) 08 votos e a vereadora Mari Temperasso (PSDB) somou apenas o voto dela, 01 voto. Decisão confirma que começaram as eleições à Prefeitura para daqui a 22 meses, pois Sylvio não esconde que é pré-candidato contra Setim ou algum político que o prefeito apoiar.

Completam a Mesa Diretiva, agora como 1° secretário, Bira do Banco (PT), que venceu Marcelo Guilherme (PV) em 12 a 09; mais no cargo de 2° secretário, Lucia Stoco (PSD) na obtenção de 13 a 08 contra Abelino Souza; e o novo corregedor será Tadeu Camargo (PSL) 13 votos, eleito na disputa com Alberto Setnarsky, 08 votos.

Desabafo
A única explanação após a eleição que criticou o resultado da eleição foi a do professor Marcelo Guilherme. “Sou militar do Exército, uma instituição que tem grande credibilidade. Não há interesse de mudança no processo político e trabalhamos na Câmara que representa uma das instituições [Legislativo] com menos crédito no País”, comentou Marcelo.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: