Acamp premia em evento que marca quatro anos da entidade

Blog Single
O turismo como atividade comercial e alternativa de renda, capacitação profissional, manufatura de artesanato e grande preocupação com o Meio Ambiente, entre outras ações da Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo da Campina do Taquaral e Região (Acamp), foram lembradas em jantar comemorativo aos quatro anos da entidade. A entrega pela primeira vez do Troféu Acamp marcou o sucesso de autonomia dos empreendedores e contato com profissionais do Turismo. O encontro, na chácara de Mauro e Maria Rocha, dia 10 de dezembro, reuniu dezenas de associados proprietários de pequenos empreendimentos a grandes chácaras que geram produtos e serviços a pessoas que residem na cidade, em Curitiba e outros municípios do Brasil.

“Quando começamos, ainda em poucos produtores e donos de áreas rurais, a ideia de ampliar as vinícolas, os parreirais, estruturando espaços de lazer e gastronômicos era um sonho. Hoje, temos associados que são de outras localidades, como das Colônias Rio Grande, Zacarias, Marcelino, Cachoeira e Campo Largo da Roseira, o que mostra o interesse de que o roteiro de Turismo da Acamp se estenda para as demais regiões, fortalecendo a economia de toda a cidade”, diz o presidente da Acamp, José Zanchetta, durante a entrega do Troféu Acamp nas categorias Parceria, Destaque, Dedicação e Reconhecimento.

“Esta arte criada em nó de pinheiro pelas mãos do artesão Renato Nogarotto é dedicada para aqueles que representam diferentes setores e fazem parte do nosso quadro associativo, iniciativa privada e órgãos públicos”, elogia José Zanchetta, ampliando os agradecimentos à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que, na oportunidade, fez a entrega aos associados de certificado do curso de carga horária de 30h, denominado Turismo Rural com Gestão para Resultados.

Marcia Vailati, da Chácara Vailati, está se preparando para ampliar o atendimento. “Começamos abrindo apenas aos domingos, depois passamos a atender grupos agendados e o objetivo nos próximos anos é aumentar o trabalho com eventos sociais e, para o público em geral, todos os fins de semana”, projeta Marcia Vailati.

A homenageada Josemeri Bernadelli, técnica na Emater, recorda a época de formação da Acamp. “Nós tivemos o prazer de apoiar e conferir o resultado de muitas iniciativas desta localidade em que moram pessoas comprometidas com seus familiares, amigos e agora com os turistas”, lembra Josemeri Bernadelli.

Também fizeram parte das homenagens, Leandro Nogarotto, Adelar Nascimento, Clodoaldo Pellanda, Mauro Rocha, entre outros moradores da Campina do Taquaral e membros da Acamp. O jantar de confraternização ainda destacou os projetos e programas da associação como recolhimento de lixo, doações para a Igreja Nossa Senhora da Luz e Posto Municipal de Saúde, organização da Festa Ítalo Polonesa e do Grupo Folclórico Ítalo-Polonês e Caminhada na Natureza.


Homenagens
Troféu Acamp Parceria
Escola Rural Lilian Viana – professora Maria de Fátima Nogozzeki.
Troféu Acamp Destaque
Aline Santana – ex-aluna Escola Rural Lilian Viana.
Troféu Acamp Dedicação
Judite Schuertz – ministra da Eucaristia da Igreja Nossa Senhora da Luz.
Troféu Reconhecimento
Aurora Girardi – turismóloga; e Josemeri Bernadelli – técnica social do Instituto Emater.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: