As reportagens 2014 de maior repercussão no PautaSJP.com

Blog Single
Ao final do ano, o PautaSJP.com traz a tradicional retrospectiva do que foi destaque entre as reportagens do site de notícias com base na audiência e repercussão que as matérias alcançaram junto aos leitores. Da mesma forma, os internautas podem comentar os fatos lembrando dos assuntos e dos personagens que fazem parte dos temas cotidianos de São José dos Pinhais. A retrospectiva será lançada nos próximos dias em dois capítulos abordando o primeiro e segundo semestre.

Nos 12 meses de 2014, a diversidade de assuntos abordados prevaleceu com grande procura por questões pontuais como atendimentos por parte da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. A falta de infraestrutura e o custo da tarifa de ônibus do transporte coletivo continua como tema recorrente ao longo do ano.

O descaso pelo Poder Público, como nos atrasos das obras da Copa do Mundo de 2014 que somente serão concluídas em 2015, também prevaleceu em vários dias de muitos acessos. A Prefeitura apesar do vínculo partidário com o governo do Estado, órgão responsável pelos projetos, deixou as empresas e moradores na mão nas obras inacabadas do Mundial da FIFA. Ainda sobre o Poder Público, houve enorme repercussão na investigação do Ministério Público em cima da Câmara Municipal por irregularidades administrativas e privilégios que podem levar os vereadores à perda de mandato.

Outro destaque foram as eleições de deputado estadual e federal deste ano que refletem diretamente nas urnas para voto municipal em 2016. O vereador Sylvio Monteiro, reeleito presidente da Câmara, era afilhado político do prefeito Luiz Carlos Setim e agora os dois líderes são rivais na condução da política são-joseense.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: