E a quinta-feira (08), em SJP, começa com... ônibus!


Greve não acontece mas indicação de paralisação é outro indício que URBS e Comec não se entendem quanto as contas na administração do transporte

Blog Single Reportagem do PautaSJP conferiu que às 6h20 haviam ônibus no Terminal Central
São José dos Pinhais amanheceu com os ônibus metropolitanos circulando no início desta quinta-feira (08). O indicativo de greve anunciado nesta semana pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) não se transformou em paralisação, porém, a falta de acordo quanto as contas no gerenciamento do transporte público deve ampliar as discussões nos próximos meses e a corda sempre arrebenta no lado mais fraco, ou seja, sobra aos passageiros.

As empresas de ônibus reclamam do valor da passagem a R$ 2,85 acertado via a URBS, que é um órgão ligado à Prefeitura de Curitiba, que por sua vez reclama do aporte repassado pelo governo do Estado via o órgão estadual responsável que é a Companhia Metropolitana (Comec).

Era fim da tarde de ontem (07), quando a Prefeitura de Curitiba injetou um aporte de R$ 3,8 milhões no Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC). O montante será repassado às empresas no pagamento salarial dos motoristas e cobradores. A Comec confirmou que haviam atrasos no repasse estadual e que continuará a honrar com o acordo mantendo os aportes, mas quer rediscutir os valores.

O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, convocou para as 10h de hoje, em diferentes praças da Capital, uma pequena paralisação na circulação dos veículos e manifestação dos funcionários pedindo mais condições de trabalho e retorno financeiro das empresas.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: