E a quinta-feira (08), em SJP, começa com... ônibus!

Blog Single
São José dos Pinhais amanheceu com os ônibus metropolitanos circulando no início desta quinta-feira (08). O indicativo de greve anunciado nesta semana pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) não se transformou em paralisação, porém, a falta de acordo quanto as contas no gerenciamento do transporte público deve ampliar as discussões nos próximos meses e a corda sempre arrebenta no lado mais fraco, ou seja, sobra aos passageiros.

As empresas de ônibus reclamam do valor da passagem a R$ 2,85 acertado via a URBS, que é um órgão ligado à Prefeitura de Curitiba, que por sua vez reclama do aporte repassado pelo governo do Estado via o órgão estadual responsável que é a Companhia Metropolitana (Comec).

Era fim da tarde de ontem (07), quando a Prefeitura de Curitiba injetou um aporte de R$ 3,8 milhões no Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC). O montante será repassado às empresas no pagamento salarial dos motoristas e cobradores. A Comec confirmou que haviam atrasos no repasse estadual e que continuará a honrar com o acordo mantendo os aportes, mas quer rediscutir os valores.

O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, convocou para as 10h de hoje, em diferentes praças da Capital, uma pequena paralisação na circulação dos veículos e manifestação dos funcionários pedindo mais condições de trabalho e retorno financeiro das empresas.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: