Prefeitura de SJP prepara micro reforma 2015 no Secretariado

Blog Single
O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim (DEM), tem um Secretariado como base política formado principalmente por seus parentes de primeiro e segundo grau e os parentes do deputado estadual Francisco Bührer (PSDB) e do deputado federal Leopoldo Meyer (PSB). Com base nas eleições para prefeito no ano que vem, a reforma do Secretariado no começo de 2015 deve se apresentar como uma micro reforma. A primeira baixa é na pasta de Administração e Recursos Humanos. Outras duas a três possíveis alterações devem ocorrer neste mês.

A Secretaria de Administração era ocupada há dois anos pelo advogado José Carlos Silva. Até agora, não foi feito nenhum anúncio oficial, mas o próprio secretário divulgou sua saída pelas mídias sociais ontem (12).

Em janeiro de 2013, o PautaSJP.com publicou matéria que tratava do caráter pessoal do Secretariado pois, entre os 15 primeiros nomes anunciados, um terço era formado por parentes de 1º grau também de Meyer e Bührer. A lista se completava com candidatos a vereador que não foram eleitos e de ex-secretários quando Setim estava no Executivo de 1997 a 2004. Nestes 24 meses de governo Municipal, todos os 21 secretários foram mantidos nos cargos.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: