Kung Fu e Aikido na ADESAM estão em nova sede em SJP

Blog Single
As duas principais representações das artes marciais tradicionais de São José dos Pinhais estão em novo endereço em 2015. O Kung Fu, proveniente da China, e o Aikido, nascido no Japão, fazem parte da Associação Desportiva Sansão (ADESAM) e agora são praticados na Avenida Rocha Pombo, 1677 (centro da cidade na Avenida das Américas). O investimento gerou mais estrutura aos alunos e professores em um novo tatame que ficou 20 metros quadrados maior.

“Nós reformamos o local para que os estudantes e responsáveis tenham mais qualidade no uso do espaço e que se trata de um grupo que preza as tradições de aperfeiçoamento das técnicas com respeito dentro e fora do tatame”, diz Alessandro Gomes, representante do Fei Hok Phai, estilo de Kung Fu empregado na ADESAM. A ADESAM foi criada em 2003. Alessandro ainda possui qualificação em Tai Chi Chuan, Defesa Pessoal e Boxe Chinês.


Dez anos Keiko Dojo Aikido
O mestre Lincoln Ferreira destaca uma década de Aikido em São José dos Pinhais. “O ano de 2015 será especial com uma vasta programação de divulgação, entre os seminários, treinos ao ar livre e ações específicas como defesa pessoal feminina no período do Dia Internacional da Mulher, em março”, projeta Lincoln.

“A prática com o uso de espadas de treinos, chamadas de boken (espada de madeira), proporcionam a melhoria da postura, pois muitos movimentos são baseados na condução das espadas utilizadas pelos antigos samurais”, explica sensei Lincoln Ferreira, faixa preta 4ª DAN, certificado pela AIKIKAI, entidade que centraliza todos os praticantes de Aikido do mundo, com sede em Tóquio no Japão.

Informações www.adesam.net.br e contato com o Kung Fu via Alessandro Gomes (9106-2218) e Aikido com Lincoln Ferreira (9905-8962).

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: