Segundo Simepar, calor dará um tempo hoje (21)


No fim de semana, temperaturas acima de 30ºC devem retornar

Blog Single Homem se refresca na fonte de água mais famosa da cidade
Desde o dia 08 de janeiro, os dias da semana foram de muito calor na região de São José dos Pinhais com termômetros marcando facilmente mais de 30ºC. Nesta quarta-feira (21), segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o verão de janeiro deve dar um tempo, com máxima prevista para 27ºC, porém, o fim de semana promete novas ondas de temperaturas altas.

“Há uma tendência de termos um pouco mais de nebulosidade nos próximos dias. Também está entrando um ar mais do quadrante sul, mais ameno, associado a uma massa de ar não tão aquecida. Com isso, a temperatura nos próximos dias não deve ter uma elevação tão grande como vimos nas últimas semanas”, explica o meteorologista Fernando Mendonça Mendes.


Piscina de chafariz
O chafariz mais famoso de São José dos Pinhais em uma praça pública é a fonte de água da Rua XV, instalado em 2012 na Praça Getúlio Vargas. A Caixa de Água da Sanepar, patrimônio municipal tombado, garante o abastecimento do local. Os primeiros “banhistas” no chafariz eram alunos do colégio estadual que fica em frente, em momentos de brincadeira.

Com o calor excessivo no período 2014/2015, a fonte passou a ser utilizada como alternativa aos pais e virou piscina das crianças. Na avaliação de médicos há um grande risco de doenças pois trata-se da mesma água em circulação. A mais perigosa é a leptospirose por causa da presença de ratos.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: