Eco Guaricana e Outsider em rapel na Cachoeira dos Ciganos

Blog Single
A queda de água famosa de São José dos Pinhais, a Cachoeira dos Ciganos, já foi registrada pelo PautaSJP.com em grande volume de água, de forma que era quase impossível se aproximar do espelho de rochas. Desta vez, as imagens inéditas são de um rapel descendo os 15 metros do principal ícone do Eco Turismo da cidade. O evento foi organizado pela Outsider Aventuras Outdoor em parceria com a Eco Guaricana. O próximo desafio está programado para depois do Carnaval.

“Vamos preparar um dia em que após café da manhã, na Eco Guaricana, faremos a iniciação da técnica vertical e depois o trekking até a Cachoeira dos Ciganos e o rapel. No retorno ao campo base teremos o almoço”, projeta Demmis Nielsen. O proprietário da Outsider destaca o cuidado com a segurança. “Só descemos com duas cordas em quatro pontos de fixação. As cordas, como outros equipamentos, são regularmente vistoriadas”, descreve Demmis.

Entre os praticantes deste projeto piloto no último domingo (25), estavam Alan Formolo e Marcelo de Silveira, que participaram na Eco Guaricana do encontro estadual da Nova Acrópole. “Adorei a chácara e este conceito de contato com a Natureza, muita tranquilidade e ainda aventura”, disse Alan Formolo. “Show de rapel. Rapelar na água é muito legal e diferente de somente descer”, comentou Marcelo de Silveira.

Informações sobre o próximo rapel no Facebook Eco Guaricana, site www.ecoguaricana.com.br, e-mail luci.ane@ecoguaricana.com.br e nos telefones 3058-4192 e 9641-9674 / 9918-5447.

PautaSJP.com


Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: