Ônibus em São José dos Pinhais só dentro da cidade


Greve nas linhas metropolitanas atrasam são-joseenses que precisam se deslocar a outros municípios

Blog Single Segunda-feira amanheceu com transporte coletivo mas só para andar localmente
A greve que começou hoje (26) cedo em Curitiba afetou as linhas metropolitanas que seguem de São José dos Pinhais também para outras cidades. Os ônibus que circulam dentro do município das empresas Auto Viação São José e Sanjotur funcionam normalmente. No começo do turno, houve pontos de tumulto em que grevistas esvaziaram os pneus de alguns veículos que circulam na cidade mas foram casos isolados.

Os passageiros, sendo cerca de 50 mil usuários são-joseenses do transporte, que se deslocam para as áreas vizinhas, fazem parte de quase 2 milhões de pessoas prejudicadas por esta greve dos motoristas e cobradores. Os funcionários de ônibus da Rede Integrada de Transportes (RIT), vinculados ao Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), falam de atraso dos salários das empresas. As empresas reclamam do impasse entre URBS, que é um órgão ligado à Prefeitura de Curitiba, que por sua vez queixa-se do atraso no aporte repassado pelo governo do Estado, via o órgão estadual, que é a Companhia Metropolitana (Comec).

Em entrevista às 12h de hoje (26), para a RPC TV, representantes da Prefeitura e Estado falaram ao vivo do impasse que deve perdurar pelas próximas semanas, já que URBS exige a continuidade do subsídio e o Governo do Paraná quer repassar menor valor à RIT.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: