Rotary SJP Afonso Pena viabiliza projetos sociais


Apoio financeiro beneficiará instituições e iniciativas que cuidam de crianças com necessidades especiais, mães gestantes e formação de cabeleireiros

Blog Single As idealizadoras dos projetos com os rotarianos José Leão e Eduardo Costa Junior
Os clubes de Rotary de São José dos Pinhais são extremamente atuantes no apoio ao desenvolvimento social da cidade em diferentes áreas. Na última quarta (28), o Rotary Afonso Pena reuniu representantes de projetos e instituições sociais para formalização de apoio financeiro em 2015. Serão contempladas ações em prol da educação de crianças com necessidades especiais, mães gestantes e na amamentação e formação de cabeleireiros. Estas quatro iniciativas foram selecionadas em escolhas avaliadas também pela Fundação Rotária, grupo que traz patrocínio internacional para o município.

A Escola Municipal Especial Madre Paulina vai melhorar a infraestrutura nas áreas de convivência dos alunos. “Estamos ampliando o nosso parque de lazer e quando concluirmos o espaço conseguiremos dar mais opções de aprendizado e brincadeiras para os estudantes”, projeta a diretora da escola, Maria Luisa Foggiatto. A Escola Municipal de Surdos Ilza de Souza foi representada pela diretora Rita Teixeira. “Agradecemos o apoio em nome das crianças e jovens que terão mais conforto para o aprendizado e integração”, falou Rita Teixeira.

As outras duas propostas beneficiadas tem organização de rotarianas, sendo Lourdes Clotilde Domborovski (Lurdinha), via o programa de capacitação de novas cabeleireiras, o Tesoura Solidária, e Maria Elenir Mizerkowski, presidente da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de São José dos Pinhais (APMIF).

O presidente do Rotary Afonso Pena, Eduardo Vaz da Costa Junior, elogiou a participação das companheiras do clube e os projetos sociais. “Tenho certeza que estas ações serão exemplo para outras entidades e dentro do clube, pois presenciamos a valiosa dedicação das rotarianas Lurdinha e Maria Mizerkowski”, destacou Costa Junior, acompanhado de representantes de outros clubes rotarianos que compareceram para prestigiar o evento.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: