Rotary SJP Afonso Pena viabiliza projetos sociais

Blog Single
Os clubes de Rotary de São José dos Pinhais são extremamente atuantes no apoio ao desenvolvimento social da cidade em diferentes áreas. Na última quarta (28), o Rotary Afonso Pena reuniu representantes de projetos e instituições sociais para formalização de apoio financeiro em 2015. Serão contempladas ações em prol da educação de crianças com necessidades especiais, mães gestantes e na amamentação e formação de cabeleireiros. Estas quatro iniciativas foram selecionadas em escolhas avaliadas também pela Fundação Rotária, grupo que traz patrocínio internacional para o município.

A Escola Municipal Especial Madre Paulina vai melhorar a infraestrutura nas áreas de convivência dos alunos. “Estamos ampliando o nosso parque de lazer e quando concluirmos o espaço conseguiremos dar mais opções de aprendizado e brincadeiras para os estudantes”, projeta a diretora da escola, Maria Luisa Foggiatto. A Escola Municipal de Surdos Ilza de Souza foi representada pela diretora Rita Teixeira. “Agradecemos o apoio em nome das crianças e jovens que terão mais conforto para o aprendizado e integração”, falou Rita Teixeira.

As outras duas propostas beneficiadas tem organização de rotarianas, sendo Lourdes Clotilde Domborovski (Lurdinha), via o programa de capacitação de novas cabeleireiras, o Tesoura Solidária, e Maria Elenir Mizerkowski, presidente da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de São José dos Pinhais (APMIF).

O presidente do Rotary Afonso Pena, Eduardo Vaz da Costa Junior, elogiou a participação das companheiras do clube e os projetos sociais. “Tenho certeza que estas ações serão exemplo para outras entidades e dentro do clube, pois presenciamos a valiosa dedicação das rotarianas Lurdinha e Maria Mizerkowski”, destacou Costa Junior, acompanhado de representantes de outros clubes rotarianos que compareceram para prestigiar o evento.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: