Novo presidente do TRE-PR confirma proibição de cavaletes nas eleições do ano que vem. Desembargador Jucimar Novochadlo tomou posse ontem (02) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Blog Single
O maior incômodo aos comerciantes e pedestres que circulam pelas ruas em época de eleição deve acabar na corrida aos cargos de prefeito e vereador em 2016. De acordo com o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o desembargador Jucimar Novochadlo, o órgão vai manter a proibição dos cavaletes nas calçadas e canteiros.

“A medida fez parte das restrições de campanha que foram formuladas em 2013. A proibição não atingiu ao pleito do ano passado mas já está em vigor para as eleições de 2016”, esclarece Jucimar Novochadlo. O TRE entende as bandeiras com nomes e fotos dos candidatos, apoiadas em latas, como materiais similares aos cavaletes.

O novo presidente assumiu ontem (02), e seu primeiro ato foi dar posse ao vice-presidente, o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. Novochadlo é natural de Guaraniaçu (PR). Foi servidor concursado do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná no período de setembro de 1980 a julho de 1989. Aprovado em concurso, ingressou na Magistratura como juiz substituto, sendo nomeado, em julho de 1989, para a comarca de Guarapuava. Em dezembro de 2004, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Em novembro de 2013, foi eleito vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, assumindo o cargo em fevereiro de 2014.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: