Em SJP não tem Carnaval mas na Capital não faltam atrações

Blog Single
Após o fim do Carnaval de Bonecos, São José dos Pinhais deixou a folia de lado. A alternativa na cidade vizinha, em Curitiba, é excelente, pois não faltam opções gratuitas para crianças e adultos em uma extensa programação que inclui atividades culturais em museus, desfiles de Escolas de Samba na Marechal Deodoro e os eventos simultâneos mais famosos entre os jovens, o Curitiba Rock Carnival, o Psyco Carnival e o Zombie Walk.

A agenda de shows e encontros dos roqueiros tem a presença de artistas internacionais da cena musical. A Zombie Walk, marcada este ano para 15 de fevereiro, no centro da cidade, que é considerada uma das maiores marchas de “desmortos” no Brasil, ano passado reuniu mais de 15 mil pessoas. A programação completa das atrações via a Fundação Cultural está no site http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/.


Agenda especial Portão Cultural no Carnaval
No sábado e domingo (14 e 15) o Portão Cultural tem uma programação gratuita especial das 10h às 19h.

Sábado, a Casa da Leitura Wilson Bueno recebe, às 14h, a roda de leitura de contos populares brasileiros com a mediação de Diamila Medeiros. A atividade é gratuita e indicada para crianças acima dos nove anos de idade. Mais duas atividades de leitura acontecem no domingo: às 11h tem contação de histórias para crianças acima dos seis anos com Sueelem Witsmiszyn e a partir das 14h Diamila Medeiros conduz a Roda de Leitura denominada Restos do Carnaval.

No fim de semana, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promove das 13h às 19h umas série de brincadeiras infantis na calçada da entrada principal, em frente ao Terminal do Portão.


Cultura Soundsystem e Reggae
No domingo, a praça Professora Hildegard Schmah (atrás do Portão Cultural) recebe o evento musical Adubando o Pinhão no Carnaval. Das 13h às 18h, o espaço recebe dois dos maiores colecionadores de discos de reggae do mundo para uma apresentação ao ar livre. Do Japão Tommy Far e dos Estado Unidos Dr.Sapatoo estarão ao lado de UhuruSelector (CaêTraven), RebornSoundsystem (Rodrigo Tone) seletor e produtor, Coletivo CWBlacks (André Mod e Gabriel Miranda) e também os novos seletores do coletivo Adubando o Pinhão para divulgar um pouco mais a cultura soundsystem em Curitiba.


Cinema
O Cine Guarani também terá uma programação especial para o final de semana de Carnaval. No sábado e no domingo, às 14h, um programa para as crianças com sete animações realizadas em diversas técnicas e condições. Também nos dois dias, às 16 horas, o programa Curtas Infantis: Diversidade exibe sete curtas-metragens para crianças, selecionados entre os melhores de 2009 e 2010, que mostram um pouco da diversidade cultural do país, em histórias atraentes para o público infanto-juvenil.

Para os maiores de 16 anos, no sábado, às 18h, a dica é conferir o filme a Lira do Delírio do diretor Walter Lima Junior. A produção foi inteiramente filmada durante o carnaval e marca a última aparição da atriz Anecy Rocha, mulher do diretor e irmã de Glauber Rocha, morta tragicamente. O elenco ainda conta com Cláudio Marzo, Paulo César Pereio e Tonico Pereira.

No domingo, às 18h, Rodrigo Santoro, Alessandra Negrini, Claudia Abreu e Selton Mello são as estrelas do filme Os Desafinados, produção também dirigida por Walter Lima Jr. que mostra o movimento musical da Bossa Nova e o momento político no Brasil na década de 1060.

Informações
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/portao-cultural-tem-agenda-especial-no-fim-de-semana-de-carnaval/35530

Fotos Prefeitura de Curitiba

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: