Homem é arrastado por caminhão enganchado nos cabos de postes


Acidente na Av. Rui Barbosa aponta falta de solução quanto aos excessos dos cabeamentos espalhados nas ruas de São José dos Pinhais

Blog Single Pedestre foi atendido no local pelo Siate [Foto leitor Jaiderson Rivarola]
Existe regulamentação para uso dos postes de luz em atividades não ligadas à distribuição de energia, porém, muitas empresas não respeitam os padrões e vários fios e cabos se acumulam gerando além da poluição visual grande perigo aos transeuntes. Ontem (19) de tarde, um caminhão passou pela Avenida Rui Barbosa, na esquina com a Rua Visconde do Rio Branco, e arrancou os fios dos postes. O motorista seguiu sem notar o que tinha acontecido e que os cabos atingiram um pedestre que foi arrastado por cerca de 300 metros, segundo testemunhas. Aparentemente com ferimentos leves, o homem foi atendido pelo Siate.

Há alguns anos, uma situação parecida causou a morte de uma criança que saiu acompanhada da mãe do posto de Saúde da Rua Izabel A Redentora, após uma consulta. Um caminhão arrastou o cabeamento o que deslocou um pequeno poste que atingiu a cabeça do menino quando ele estava na calçada.

Em dezembro de 2013, reunião entre Prefeitura com a Gerência de Serviços da Copel teve como tema a fiscalização e a diminuição do acúmulo de materiais de telefonia, internet e televisão a cabo nos postes. Na época, ficou definido que a Secretaria de Urbanismo enviaria para a Copel a reclamação e a estatal de energia notificaria a empresa responsável pelo cabo. A reportagem vai apurar ao longo do dia como está o pedestre que foi arrastado pelas pernas.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: