Homem é arrastado por caminhão enganchado nos cabos de postes

Blog Single
Existe regulamentação para uso dos postes de luz em atividades não ligadas à distribuição de energia, porém, muitas empresas não respeitam os padrões e vários fios e cabos se acumulam gerando além da poluição visual grande perigo aos transeuntes. Ontem (19) de tarde, um caminhão passou pela Avenida Rui Barbosa, na esquina com a Rua Visconde do Rio Branco, e arrancou os fios dos postes. O motorista seguiu sem notar o que tinha acontecido e que os cabos atingiram um pedestre que foi arrastado por cerca de 300 metros, segundo testemunhas. Aparentemente com ferimentos leves, o homem foi atendido pelo Siate.

Há alguns anos, uma situação parecida causou a morte de uma criança que saiu acompanhada da mãe do posto de Saúde da Rua Izabel A Redentora, após uma consulta. Um caminhão arrastou o cabeamento o que deslocou um pequeno poste que atingiu a cabeça do menino quando ele estava na calçada.

Em dezembro de 2013, reunião entre Prefeitura com a Gerência de Serviços da Copel teve como tema a fiscalização e a diminuição do acúmulo de materiais de telefonia, internet e televisão a cabo nos postes. Na época, ficou definido que a Secretaria de Urbanismo enviaria para a Copel a reclamação e a estatal de energia notificaria a empresa responsável pelo cabo. A reportagem vai apurar ao longo do dia como está o pedestre que foi arrastado pelas pernas.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: