Aikido de SJP realiza evento gratuito de Defesa Pessoal Feminina

Blog Single
O Aikido é uma arte marcial tradicional japonesa baseada na aplicação de técnicas de torções, alavancas e deslocamentos que causam o desequilíbrio. O principal conceito dos movimentos é o não uso da força, prática que contribui muito para que as mulheres possam se desenvolver como aikidoistas. Como parte das comemorações dos dez anos do Aikido Keiko Dojo em São José dos Pinhais, e valorização das mulheres no período do Dia Internacional da Mulher (08 de março), acontece na próxima terça (10), as 20h, o I Seminário de Defesa Pessoal Feminina, com participação via custo social de 01 kg de alimento.

“O objetivo é uma dinâmica, com apoio dos alunos graduados, ensinando técnicas básicas de forma que as mulheres consigam minimizar situações de crise. Como o Aikido pode ser utilizado por pessoas com diferentes perfis de altura e peso, as mulheres poderão se capacitar quanto a sua integridade física”, explica o sensei Lincoln Ferreira, faixa preta 4ª DAN do grupo são-joseense vinculado à União Sul Americana de Aikido Kawai Shihan, com sede em São Paulo, e certificado pela AIKIKAI, entidade que centraliza todos os praticantes de Aikido do mundo, com sede em Tóquio no Japão.

As inscrições são limitadas a 30 vagas via o site www.aikidokeikodojo.com.br. Endereço Avenida Rocha Pombo, 1677 (mesma via da Avenida das Américas), centro de São José dos Pinhais. Informações 9905-8962 e também no Facebook Keiko Dojo Aikido.


Uma década
O Aikido Keiko Dojo foi aberto em São José dos Pinhais em maio de 2005. Em janeiro, foi inaugurado o novo local de treinamento com ampliação do tatame em quase o dobro do tamanho. Além do seminário voltado às mulheres, até o fim do ano, está sendo programada uma agenda de atividades comemorativas como exposição cultural, treinos ao ar livre no Parque São José, entre outras ações.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: