Parque SJP recebe no fim de semana o Hana Matsuri

Blog Single
Após anos seguidos acontecendo na Praça do Japão, centro de Curitiba, pela primeira vez o Hana Matsuri será realizado no Parque São José dos Pinhais, de 11 a 12 de abril. Como é tradicional neste grande evento tradicional japonês que celebra o nascimento de Buda, a programação tem muitas apresentações culturais e barracas gastronômicas que ainda comemoram o Natal Budista do Paraná. Também faz parte do evento a entrada na Primavera Japonesa por meio do 11º Festival das Flores. O acesso, das 11h às 19h, é gratuito.

As apresentações ficam por conta das tradicionais atrações como Wakaba Taiko e Wakaba Yosakoi Taiko (dança moderna japonesa), Ryukyukoku Matsuri Daiko (tambores de Okinawa) e a tradicional Obon Odori com as Bachans. A juventude é um movimento à parte, com muitos garotos e meninas cultuando os filmes e mangás japoneses vestidos a caráter.

O Hana Matsuri 2015 terá praça de alimentação com pratos típicos como sosu yakisoba, sushi, tempura, oniguiri, dentre outros, além de feira de artesanato com origami, kirigami, mangá, camisetas, botons, etc. Os visitantes poderão participar das oficinas de shodo, brincadeiras tradicionais japonesas e origami. Uma mostra de arte marcial está garantida via o Keiko Dojo Aikido São José dos Pinhais.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: