Programa E Aí Vamos Lá foi à Eco Guaricana para pedal


Equipe deste canal de internet percorreu a Trilha Pé da Serra e visitou o campo base na área rural de São José dos Pinhais que é referência em Mata Atlântica

Blog Single Vídeo traz as belezas das estradas de terra e caminhos em que não passam carros
O programa E Aí Vamos Lá foi até a Eco Guaricana para registrar esta opção diferenciada de contemplação da Natureza e aventura. A equipe se sentiu em casa pois o campo base possui muito do que este canal de internet propaga, sendo experiências em ambientes naturais que favorecem eventos esportivos, caminhadas, cross country, rapel em cachoeiras e mountain bike (mtb). O mtb foi o assunto do programa sobre os caminhos internos dentro da Eco Guaricana e um percurso na Trilha Pé da Serra, perto do Litoral com a cidade de Guaratuba.

“O objetivo é mostrar para os são-joseenses e internautas em geral o que a região tem de atrativos em diferentes níveis de envolvimento, seja para praticantes de esporte e lazer que saem de casa no fim de semana ou aqueles que dentro da semana buscam estas atividades”, diz Andrey Thomaz, que trabalha com Contabilidade em meio às aventuras.

Na Eco Guaricana os visitantes dispõem de apoio e conforto que inclui guias experientes com conhecimento em primeiros socorros. Faz parte do atendimento, entre dez e 50 pessoas, a utilização de infraestrutura antes, durante ou depois dos passeios, por meio de refeições com café da manhã, almoço, café da tarde ou jantar e chuveiro.

São programadas saídas próximas, ao redor do campo base e imersões em locais mais distantes como o Castelhanos, a comunidade que mora mais ao sul de São José dos Pinhais. Desde outubro de 2013, centenas de pessoas estiveram na Eco, incluindo crianças de grupos de escoteiros e profissionais da área ambiental, como biólogos e oceanógrafos.

A Eco Guaricana fica só a 800 metros do asfalto da BR 376 (sentido Joinville - 25 km do centro de SJP), na região metropolitana de Curitiba. Do centro da Capital são apenas 37 km. A referência é a Polícia Rodoviária no km 631. Informações no Facebook Eco Guaricana, site www.ecoguaricana.com.br, e-mail luci.ane@ecoguaricana.com.br e nos telefones 3058-4192 e 9918-5447.

São José dos Pinhais passa a ter Unidade Federal Ambiental
A Presidência da República assinou em outubro de 2014 o decreto de criação do Parque do Guaricana. A área fica entre as BRs 376 e 277, com 45 mil hectares de Mata Atlântica, e faz divisa com Guaratuba e Morretes. Com a formalização do Instituto Chico Mendes, o Guaricana é o sexto parque nacional e a décima quinta unidade federal de conservação no Paraná. Nessas localidades de proteção integral, somente atividades de educação ambiental, pesquisa e turismo monitorado são permitidas.

Acesse o link do passeio na Eco Guaricana do E Aí Vamos Lá
https://www.youtube.com/watch?v=vt2xI53bvhE

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: